Notícias | Dia a dia
Finalistas no Rio, Norrie e Alcaraz fora de Acapulco
28/02/2023 às 19h06

Alcaraz justificou a ausência por conta da lesão na coxa direita

Foto: Fotojump

Acapulco (México) - Protagonistas das finais de Buenos Aires e do Rio Open nos últimos dois domingos, Cameron Norrie e Carlos Alcaraz desistiram de disputar o ATP 500 de Acapulco. Eles estreariam nesta terça-feira, com pouquíssimo tempo de adaptação ao piso duro, depois de terem atuado no saibro sul-americano. Eles agora focam na preparação para o primeiro Masters 1000 da temporada em Indian Wells.

Campeão no Rio de Janeiro, Norrie justificou a ausência por conta do desgaste acumulado nas duas últimas semanas. "Estou desapontado por não poder jogar em Acapulco este ano. Infelizmente meu corpo está completamente cansado e preciso de um tempo para me recuperar. Este é um dos meus torneios favoritos e é triste não poder jogar diante desses fãs incríveis".

Atual 12º do ranking, Norrie já estava há praticamente um mês jogando no saibro da América do Sul. Antes dos torneios do Rio e de Buenos Aires, o britânico também atuou no confronto contra a Colômbia na Copa Davis. O jogador de 27 anos foi vice em Acapulco na temporada passada, mas esses pontos já caíram na semana passada e foram cobertos com sobras com a conquista do título em solo brasileiro.

Já Alcaraz citou a lesão na coxa direita, que já o incomodava nas fases finais do Rio Open. O número 2 do mundo disputou no Rio e em Buenos Aires seus dois primeiros torneios da temporada. "Tenho uma distensão de grau 1 na coxa direita que vai me manter fora por vários dias, de acordo com os exames que fizemos esta manhã", disse o espanhol de 19 anos. "Estou muito triste por não poder competir aqui no México, mas agora é pensar na recuperação e para estar pronto o quanto antes".

As vagas de Norrie e Alcaraz na chave ficarão com dois lucky-losers a serem anunciados pela organização do torneio. O espanhol dá lugar ao italiano Luciano Darderi, que enfrentará o norte-americano Mackenzie McDonald. Já o britânico teria um duelo de canhotos contra o francês Adrian Mannarino. A vaga de Norrie ficou com o sueco Elias Ymer.

Comentários