Notícias | Dia a dia
Dupla brasileira faz quartas no RS, Almeida e Brito caem
01/03/2023 às 20h11

A carioca Gabriela Felix joga ao lado da brasiliense Maria Luisa Oliveira em Porto Alegre

Foto: Luiz Candido/CBT

Porto Alegre (RS) - A parceria nacional formada pela carioca Gabriela Felix e a brasiliense Maria Luisa Oliveira foi destaque na rodada desta quarta-feira na Brasil Juniors Cup. As brasileiras estrearam com vitória na chave de duplas do ITF J300 disputado nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Elas venceram a taiwanesa Madeleine Jessup e a japonesa Shiho Tsujioka por 7/5 e 6/4.

Gabriela Felix está com 16 anos e é a atual 224ª do ranking mundial juvenil. Ela tem dois títulos de ITF em simples e mais dois nas duplas. Já Maria Luisa Oliveira tem 17 anos e ocupa o 262º lugar, tendo conquistado um título em simples e mais cinco em duplas na carreira. Já garantidas nas quartas, as brasileiras agora enfrentam a argentina Luciana Moyano e a peruana Lucciana Perez Alarcon, principais cabeças de chave.

Em simples, dois brasileiros caíram nas oitavas da chave masculina. O paranaense Gustavo Almeida, 106º do ranking e vencedor da categoria 16 anos em 2022, perdeu para o japonês Lennon Roark Jones, 82º colocado, por 6/3 e 6/0. Jones é o próximo rival do cabeça 1 norte-americano Darwin Blanch. Já o paulista Henrique de Brito, 115º do ranking, desafiou o búlgaro Adriano Dzhenev, cabeça 4 do torneio e 20º do mundo, e perdeu por duplo 6/1. Nas quartas, Dzhenev enfrenta o argentino Maximo Zeitune.

Com isso, o último representante nacional na chave de simples é o carioca de 16 anos João Fonseca. Terceiro cabeça de chave do torneio, o atual 23º do ranking enfrenta o italiano Carlo Alberto Caniato a partir das 18h30 (de Brasília) desta quinta-feira. Fonseca tenta se reaproximar do melhor ranking da carreira, o 13º lugar, alcançado logo depois do vice-campeonato de duplas do Australian Open juvenil.

Nas duplas masculinas, Gustavo Almeida e o argentino Luca Miremont venceram os cabeças 4 Darwin Blanch e Adriano Dzhenev por duplo 6/4. Eles enfrentam nas quartas a parceria norte-americana de Maxwell Exsted e Cooper Woestendick.

Comentários