Santa Bárbara D'Oeste (SP) - A torcida de Santa Bárbara pôde vibrar nesta quarta-feira com a vitória de Gabriel Batagin. O tenista local derrotou com facilidade Gabriel Santon, parciais de 6/0 e 6/2, e se garantiu nas oitavas de final da São Paulo Tennis Cup, evento chancelado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) com premiação total de R$ 10 mil.
"Muito especial jogar na minha cidade, ainda mais por ser na Winner, uma academia em que costumo treinar e conheço bem as condições. Hoje eu consegui fazer uma partida bem sólida, o que me traz confiança para manter o alto nível no duelo de manhã. Quero seguir firme no torneio e quem sabe buscar essa conquista para os meus familiares e amigos de Santa Bárbara", afirma o próximo adversário do catarinense Kaue Noatto.
Outra vitória marcante nesta tarde foi a do paulista Andrey Barbiero. O wild card do Instituto Sports começou a partida um pouco ansioso, saiu atrás na parcial, mas reagiu de maneira surpreendente, vencendo 12 de 13 games disputados nos dois últimos sets. A classificação às oitavas foi confirmada por 3/6, 6/0 e 6/1.
"Foi uma boa primeira rodada, senti o nervosismo da estreia no primeiro set. Eu até tive oportunidades de quebra, mas não consegui convertê-las ao meu favor. Quando controlei o meu nervosismo, meu jogo melhorou muito e conquistei a classificação", avalia Barbiero, que nesta quinta-feira volta à quadra para enfrentar o paulista Victor Bini.
Nesta quinta, oito jogos definem os quadrifinalistas da São Paulo Tennis Cup. Destaque para os jogos dos principais cabeças de chave Bruno Fernandez e Victor Tosetto. A São Paulo Tennis Cup pontua para o calendário nacional da CBT e premia o campeão com wild card na chave principal do ITF World Tennis Tour de Mogi das Cruzes.
RESULTADOS - QUARTA-FEIRA (01.03)
Victor Bini d. Antônio Neris - 6/2 6/1
Andrey Barbiero d. Matheus Pimenta - 3/6 6/1 6/0
Giovane Calou d. Derek Silva - 6/2 3/6 6/1
Gabriel Lima d. Luka Ono - W.O
Enzo Crevelaro d. Felipe Pedro Souva - 6/1 6/0
Rafael Zucolo d. Jackson Xavier - 5/7 7/6 (1) 6/1
Kaue Noatto d. Rodrigo Alipio - 6/3 6/4
Gabriel Batagin d. Gabriel Santon - 6/0 6/2