Notícias | Dia a dia
Djokovic e Medvedev farão duelo de invictos na semi
02/03/2023 às 19h59

Dubai (Emirados Árabes) - O confronto entre Novak Djokovic e Daniil Medvedev coloca à prova duas séries invictas no circuito. Número 1 do mundo, Djokovic ainda não perdeu na temporada e tem 15 vitórias seguidas. Já Medvedev venceu os últimos 12 jogos que disputou, com títulos em Roterdã e Doha nessas semanas. Os dois se enfrentam ao meio-dia (de Brasília) desta sexta-feira, na semifinal do ATP 500 de Dubai.

"Daniil é um dos melhores jogadores do mundo nos últimos cinco anos. É um campeão de Grand Slam e ex-número 1 do mundo. Não há muito o que falar. Seu nível de tênis é muito alto, principalmente nas quadras duras", disse Djokovic, que lidera o histórico de confrontos contra Medvedev por 9 a 4. Este ano, ele já venceu o rival em Adelaide, na primeira semana da temporada.

Vitória sobre Hurkacz nas quartas de final

O sérvio comentou sobre a vitória sobre o polonês Hubert Hurkacz nas quartas por 6/3 e 7/5. "Foi uma partida desafiadora, como sempre é contra Hubert. Acho que ele tem um dos melhores saques do circuito, então não tive muitas chances contra o saque dele no segundo set".

"Ele estava confirmando seus games de serviço de forma muito confortável. Felizmente para mim, também encontrei o ritmo no meu saque durante o segundo set. E nesses jogos, é sempre um ou dois pontos sempre podem decidir o vencedor. Não há muito que separe os dois jogadores. Mas estou muito feliz com a forma como joguei sob pressão", comenta o experiente jogador de 35 anos, que busca a final de número 133 da carreira.

'Novak é sempre o favorito', diz Medvedev

Medvedev, de 27 anos e ex-número 1 do mundo, é o atual sétimo colocado. Ele perdeu os últimos quatro jogos que fez contra Djokovic e não vence o sérvio desde a final do US Open em 2021. Até por isso, coloca o favoritismo no rival, mas aposta na confiança adquirida nas últimas semanas.

"Estou jogando bem agora. Mas quando você enfrenta o Novak, ele é sempre o favorito. Das últimas 50 partidas que ele fez, ele provavelmente só deve ter perdido quatro ou cinco. Ele está jogando muito bem e se movendo muito bem. Você nunca pode dizer que ele tem 35 anos. Sempre tive boas partidas contra ele, então espero estar em minha melhor forma amanhã, porque é a única maneira de vencê-lo", avaliou. "Estou muito feliz por estar em uma boa sequência agora. As invencibilidades sempre terminam. Mas vou tentar estender a minha o máximo que puder".

Comentários