Notícias | Dia a dia
Medvedev atropela e ganha terceiro ATP seguido
04/03/2023 às 13h21

Dubai (Emirados Árabes) - Para ratificar a vitória da véspera em cima do número 1 do ranking, Daniil Medvedev levou outra vez a melhor no duelo todo russo diante do amigo Andrey Rublev e conquistou neste sábado seu terceiro ATP em semanas consecutivas.

Campeão no 500 de Roterdã e no 250 de Doha, ele faturou agora o 500 de Dubai, ao superar Rublev com folga. As parciais foram de 6/2 e 6/2. Ele agora soma 18 títulos de nível ATP na carreira, sendo 17 deles sobre superfície sintética.

Medvedev iguala assim os feitos de Casper Ruud, em 2021, e de Felix Auger-Aliassime, no ano passado, que eram os únicos com títulos em três semanas consecutivas nos últimos dois anos. Isso não acontecia desde Andy Murray, em 2011.

Aos 27 anos, Medvedev irá recuperar o sexto posto do ranking nesta segunda-feira, ficando a apenas 20 do norte-americano Taylor Fritz. Ele havia deixado o top 5 em novembro e ficou fora dos 10 primeiros ao final do Australian Open.

Com 19 vitórias, é também o tenista com maior número de vitórias na temporada, deixando Cameron Norrie para trás, e se mantém invicto a 14 partidas, sua maior série desde as 20 que obteve no começo de 2021. Depois de perder nove duelos contra adversários de nível top 10 seguidamente, Medvedev ganhou a quarta seguida.

Rublev por sua vez novamente falha na tentativa de defender um título, algo que ele nunca conseguiu nas 12 vezes em que foi campeão. Isso vai lhe custar uma posição no ranking, justamente ultrapassado por Medvedev.

Atuação muito sólida
Com excelente mescla de defesa e contragolpes, Medvedev teve outra atuação muito sólida em Dubai, como havia feito na véspera diante de Djokovic. A quebra logo no game inicial da partida certamente ajudou, mas Medvedev teve dificuldade no quinto game, quando permitiu 15-40 e poderia ceder a igualdade. No entanto, sacou muito bem e não deu chances. Rublev alternava muito e muitas vezes optou por ir à rede, mas o resultado disso foi a perda de outro serviço no sétimo game.

Os quatro primeiros games do segundo set foram bem equilibrados. Medvedev escolhia sempre um contrapé para balançar o tão conhecido adversário e isso abriu caminho para a quebra no quinto game. Rublev pareceu perdeu de vez a confiança e a precisão, opondo pouca resistência daí em diante.

Comentários