Notícias | Dia a dia
Medvedev diz que superou bloqueios e dúvidas
04/03/2023 às 18h18

Dubai (Emirados Árabes) - Apesar de ter sido número 1 do mundo e já ganhando seu primeiro Grand Slam, o russo Daniil Medvedev admitiu que viveu período de bloqueio mental e de muitas dúvidas antes de iniciar uma sequência de três títulos nas últimas semanas. Neste sábado, faturou Dubai sem perder set.

"É curioso (ganhar três torneios) porque no começo do ano não estava bem. No tênis, quando você não vence jogos, começam as dúvidas. Depois que perdi para (Sebastian) Korda no Australian Open, fiquei bloqueado e não sabia como poderia mudar as coisas", admitiu aos jornalistas.

Sua meta mais imediata é agora superar seu recorde pessoal, que foram quatro títulos numa mesma temporada, o que aconteceu em 2019 e 2021. "Agora me sinto melhor. Estou ansioso pelas próximas semanas", afirma ele, que vai animado para Indian Wells e Miami.

Medvedev também lembrou que a derrota na final do Australian Open de 2022, quando liderou por 2 sets a 0 contra Rafael Nadal, o deixou perturbado. Ele chegou a perder 10 partidas seguidas contra adversários top 10 antes de enfim recomeçar a vencer, e agora já o fez diante de quatro.

"Não me surpreendi com o momento ruim, porque sabia que algo mudou dentro de mim após aquela final. Mas teria de encontrar paciência e sabia que voltaria a ganhar dos grandes". E brincou: "Todas as vezes que perdi para Novak (Djokovic), ele não era o número 1. Então espero que ele fique no topo por muito tempo".

Múltiplos títulos
Fato curioso é que Medvedev ganhou cada um de seus 18 títulos no circuito em uma cidade diferente, algo que nunca havia acontecido na Era Profissional.

Sobre a final tão bem disputada contra o amigo Rublev, o agora número 6 do ranking destacou sua postura. "Foi uma partida muito tática. Sei que Andrey pode causar muitos problemas a qualquer um no circuito. Toda vez que jogamos, ele me fez sofrer. Então desta vez eu é que tentei fazê-lo sofrer".

Medvedev agora lidera a temporada em número de vitórias, com 19, e também se torna o terceiro tenista com mais pontos somados desde janeiro, apenas 40 atrás de Stefanos Tsitsipas.

O russo ainda falou sobre como lida com a paternidade e o circuito. "Minha filha é muito boazinha, dorme muito e se comporta de forma genial. É muito bom passar as manhãs com ela antes das partidas, isso me motiva muito".

 

Comentários