* atualizado às 21h54 com adversários da chave
Santiago (Chile) - O experiente paulista Daniel Dutra da Silva foi o primeiro brasileiro a garantir vaga na chave principal do challenger de Santiago, em quadras de saibro na capital chilena. Daniel venceu um duelo nacional nesta segunda-feira contra o pernambucano José Pereira por duplo 6/4.
Canhoto de 34 anos e 265º do ranking, Daniel atingiu a melhor marca da carreira em agosto do ano passado, quando ocupou o 207º lugar. Ele já garante 4 pontos na ATP pela campanha. A estreia na chave principal será contra o convidado Matias Soto, já que Danielzinho entrou no topo devido à desistência de Nicolas Jarry.
Outro representante nacional na chave é o paranaense Thiago Wild, 400º do ranking, que venceu o pernambucano Joao Lucas Reis, 301º colocado, por 6/3 e 6/2. Seu adversário de estreia será difícil: o argentino e cabeça 4 Juan Manuel Cerúndolo.
Ainda nesta segunda-feira, mais dois brasileiros caíram na rodada final do quali. O catarinense Pedro Boscardin, 368º do ranking, perdeu por 4/6, 6/4 e 6/3 para o francês Hugo Gaston, 106º do mundo. Já o carioca Wilson Leite, 450º, caiu diante do espanhol Alvaro Lopez San Martin, 353º colocado, por duplo 6/2. Boscardin, Leite, Pereira e Reis recebem 2 pontos na ATP cada um.
Décamps cai na rodada final do quali no México
O paulista Gabriel Décamps caiu na rodada final do quali para o challenger mexicano de Puerto Vallarta, em quadras duras no México. Décamps, de 23 anos e 370º do ranking, foi superado pelo norte-americano Christian Langmo, 462º colocado, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3. Por ter avançado uma rodada, ele recebe dois pontos na ATP.