Notícias | Dia a dia
Wild disputa no Chile sua 3ª final de challenger
11/03/2023 às 15h08

Wild tenta conquistar seu segundo título de nível challenger

Foto: Copa KIA Challenger de Santiago

Santiago (Chile) - Pela segunda semana consecutiva, Thiago Wild disputará uma final em Santiago. Depois de ter sido vice-campeão de duplas no ATP 250 local, Wild chegou à final do challenger disputado nas quadras de saibro na capital chilena. Ele venceu neste sábado o argentino Facundo Diaz Acosta, cabeça 8 do torneio e 172º do ranking, por 7/6 (7-2) e 6/3 em 2h05 de partida.

Esta foi a sexta vitória seguida de Wild na semana. Vindo do quali, ele chegou a vencer três cabeças de chave. Além de Acosta, também venceu os argentinos Juan Manuel Cerundolo e Facundo Bagnis, além de ter passado pelo peruano de 18 anos Gonzalo Bueno.

O paranaense de 23 anos e número 400 do mundo está voltando ao top 300 do ranking. A campanha em Santiago rende 54 pontos na ATP. Se ele for campeão, fará 79 pontos e irá se aproximar do 270º lugar.

Wild disputará sua terceira final de challenger na carreira e busca o segundo título. Ele venceu um torneio deste porte em Guayaquil, ainda em 2019. No ano seguinte, ficou com o vice em Aix en Provence, no saibro francês. O atual número 8 do Brasil no ranking tem também um título de ATP, conquistado na capital chilena há três temporadas.

O adversário de Wild na final será o boliviano Hugo Dellien, número 99 do mundo e cabeça 4 do torneio, que venceu o argentino Genaro Olivieri, 231º colocado, por duplo 6/2. O brasileiro tem três vitórias e três derrotas contra Dellien em torneios de nível challenger ou qualis de ATP. Este ano, o boliviano levou a melhor no duelo disputado em Córdoba.

Comentários