Notícias | Dia a dia
Ribeiro avança à semi na Argentina e busca 4ª final
17/03/2023 às 19h17

Ribeiro tem três títulos no circuito profissional da ITF

Foto: Arquivo

Anapoima (Colômbia) - Em seu terceiro jogo no ITF M25 de Anapoima, o gaúcho Eduardo Ribeiro avançou à semifinal do torneio em quadras de saibro na Colômbia. Cabeça 7 na semana e 413º do ranking, Ribeiro vencia o argentino Alex Barrena, 541º colocado, por 6/1 e 2/2 quando o rival abandonou a disputa.

Ribeiro tem três títulos no circuito profissional e busca a quarta final da carreira. Ele enfrenta o vencedor da partida entre o francês Terence Atmane, terceiro favorito, e o cazaque Denis Yevseyev, cabeça 5.

O jogador de 24 anos atingiu o melhor ranking da carreira em fevereiro, quando ocupou o 409º lugar, logo depois do quali do Rio Open. O torneio vale 25 pontos na ATP para o campeão, com 16 para o vice e 8 para os semifinalistas.

Também em Anapoima, o mineiro de 19 anos João Victor Loureiro caiu na semifinal de duplas, ao lado do equatoriano Alvaro Guillen Meza. Eles foram superados pelos argentinos Matias Descotte e Matias Zukas, que marcaram as parciais de 6/2, 3/6 e 10-6.

Semifinais de duplas na Turquia
Já pelo ITF M15 de Antalya, na Turquia, Igor Gimenez e Nicolas Zanellato estão na semifinal e venceram os italianos Gabriele Pennaforti e Luca Tomasetto por duplo 6/3. Os brasileiros disputam a semifinal contra o uruguaio Ignacio Carou e o argentino Juan Bautista Otegui, principais cabeças de chave. Em caso de vitória, a final será ainda no sábado.

Na chave feminina, a paulista de 18 anos Ana Candiotto segue em busca do quarto título seguido nas duplas. Ela na semifinal ao lado da russa Daria Lodikova. Elas venceram nas quartas a suíça Sebastianna Scilipoti e a irlandesa Celine Simunyu por 3/6, 6/0 e 10-6. As adversárias na semifinal serão as turcas Aysegul Mert e Doga Turkmen. Se vencerem, jogarão a final no mesmo dia.

Luis Sandoval cai na semifinal em Santo Domingo
Pelo circuito juvenil, o paulista de 17 anos Luis Felipe Sandoval caiu na semifinal do ITF J200 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana. O atual 213º do ranking foi superado pelo britânico Charlie Robertson, cabeça 3 do evento e 139º colocado, que marcou as parciais de 6/2, 3/6 e 6/3. O torneio dominicano vale 200 pontos no ranking juvenil. Sandoval recebeu 100 pontos por chegar à semi. O paulista tem três títulos no circuito da Federação Internacional.

Comentários