Notícias | Dia a dia
Pigossi perde na primeira rodada do quali de Miami
19/03/2023 às 15h59

Miami (EUA) - Pelo segundo WTA 1000 consecutivo, a paulista Laura Pigossi obteve vaga no qualificatório mas não avançou. Desta vez, a número 2 do Brasil tentou entrar em Miami, mas só conseguiu equilibrar o primeiro set e foi superada pela eslovaca Kristina Kucova, ex-71ª do ranking, por 7/5 e 6/1.

Pigossi era a cabeça 18 do quali, já que ocupa no momento a 104ª colocação do ranking, Ela continua bem perto de entrar diretamente em Roland Garros mas, devido ao crescente número de vagas dadas pelo sistema de 'ranking protegido', o ideal é que ela esteja ao menos no top 100 no começo de abril.

A boa notícia da semana para a paulistana foi a convocação para o time da Billie Jean King Cup que irá enfrentar a Alemanha em Stuttgart, sobre no saibro coberto, nos dias 14 e 15 de abril. A vitória valerá vaga para a fase decisiva do torneio.

"Muito feliz com a convocação e eu poder mais uma vez defender o Brasil e vestir a camisa. Todo mundo sabe que sou apaixonada por esse tipo de competição, me transformo em quadra", disse Pigossi, que terá companhia de Beatriz Haddad Maia, Luisa Stefani, Carol Meligeni e Ingrid Martins, com Roberta Burzagli de capitã.

"A Alemanha é um time duro, mas conhecemos todas as meninas, já treinamos com todas elas. Temos que ter a atitude de querer mais. Sei que estão jogando em casa, mas isso também gera pressão. Este é o nosso momento. Estamos em nossa melhor fase, todas nós. Vamos pra cima delas", concluiu.

Comentários