Notícias | Dia a dia
Ribeiro e Alves estreiam com vitória na Colômbia
22/03/2023 às 20h28

Mateus Alves está no mesmo quadrante que Eduardo Ribeiro na chave

Foto: Arquivo

Mosquera (Colômbia) - Em rodada com quatro brasileiros em quadra, o gaúcho Eduardo Ribeiro e o paulista Mateus Alves foram os primeiros a avançar às oitavas no ITF M25 de Mosquera, em quadras de saibro na Colômbia. O número de atletas nacionais nas oitavas pode aumentar caso o brasiliense Paulo Saraiva também vença, em jogo que será definido só na quinta-feira.

Mateus Alves, de 22 anos e 541º do ranking, venceu o francês Emilien Voisin por 6/3, 6/7 (3-7) e 6/3. Ele desafia o alemão Elmar Ejupovic, segundo cabeça de chave do torneio. No mesmo quadrante, o cabeça 6 Eduardo Ribeiro, 404º do mundo, fez 6/3 e 6/4 contra a sueco Arvid Nordquist. Seu próximo rival é o norte-americano Victor Lilov.

A partida de Paulo Saraiva contra o convidado local Enrique Pena foi suspensa por conta do mau tempo antes do terceiro set. Saraiva perdeu o primeiro set por 7/6 (7-5) e venceu o segundo por 6/4. Se vencer, pode enfrentar o colombiano Johan Rodriguez ou o zimbabuano Benjamin Lock, cabeça 5. Já Ryan dos Santos, que também veio do quali, perdeu para o cabeça 3 boliviano Murkel Dellien por 6/2 e 6/3.

Zanellato vence a primeira na Turquia
O paulista Nicolas Zanellato estreou com vitória no ITF M15 de Antalya, em quadras de saibro na Turquia. Ele venceu o convidado Alexey Aleschev por duplo 6/1. Seu próximo rival é o cabeça 4 espanhol Max Alcala Gurri.

Outros brasileiros caíram na estreia. O paranaense João Schiessl foi superado pelo espanhol Jorge Martinez por 6/2, 3/6 e 6/2. Já o paulista Igor Gimenez perdeu para o holandês Dax Donders por 7/6 (11-9), 2/6 e 6/2.

Quem também se despediu foi Elio Lago, jogador nascido em Fortaleza e naturalizado italiano. Ele foi superado pelo argentino Juan Bautista Otegui, principal cabeça de chave, por 6/1 e 6/2. Já o jovem de 18 anos e 610º do mundo Bruno Kuzuhara, nascido em São Paulo, mas criado nos Estados Unidos desde a infância, venceu o austríaco Matthias Ujvary por 6/4 e 6/1 e enfrenta o belga Gilles Arnaud Bailly, número 2 do ranking mundial juvenil.

Comentários