Mendoza (Argentina) - A paulista de 16 anos Sthefany de Lima está na final do ITF J100 de Mendoza, em quadras de saibro na Argentina. Atual 266ª do ranking, Sthefany venceu na semifinal a argentina Candela Vazquez, 313ª colocada, por 7/5, 6/7 (4-7) e 6/2.
Sthefany é a sexta melhor brasileira no ranking mundial juvenil e já está garantindo 60 pontos no ranking por chegar à final, mas pode ganhar 100 pontos em caso de título. Em busca de seu segundo título de ITF, ela enfrentará a chilena Martina Pavissich.
O título de duplas ficou com uma parceria brasileira. A pernambucana Cecilia Costa e a carioca Gabriela Felix não precisaram disputar a final, beneficiadas pela desistência da peruana Francesca Bunikowska e a da boliviana Catalina Udaeta. As brasileiras vinham de duas vitórias nas fases iniciais. Cecilia venceu seu segundo ITF nas duplas, Gabriela tem agora quatro títulos.
Ver essa foto no Instagram
Rafael Ferreira na semifinal em Porto Rico
Pelo ITF J60 de Bayamón, nas quadras duras de Porto Rico, Rafael Ferreira avançou à semifinal ao vencer o canadense Lucca Lafrance por 5/7, 6/1 e 6/4. Ele enfrentará o alemão Yannic Nittmann, que evitou um duelo nacional ao derrotar Rafael Gracie por duplo 6/1. Na final de duplas, Ferreira e Nittmann enfrentam outro brasileiro, Lucca Acioly, que joga ao lado do norte-americano John Patrick Popowich.
Já pelo ITF J200 de Santo Domingo, na República Dominicana, o paulista de 17 anos Luis Felipe Sandoval caiu nas quartas de final. Ele perdeu por 6/3 e 6/1 para o britânico Charlie Robertson, terceiro cabeça de chave.