Notícias | Dia a dia
Mateus Alves faz semi, Gimenez joga na final de duplas
24/03/2023 às 17h25

Mateus Alves tenta alcançar sua sexta final de ITF e tem três títulos no circuito

Foto: Arquivo

Mosquera (Colômbia) - Em seu terceiro compromisso na semana pelo ITF M25 de Mosquera, em quadras de saibro na Colômbia, Mateus Alves conseguiu mais uma vitória e avançou à semifinal. O paulista de 22 anos e 541º do ranking passou pelo jovem norte-americano de 19 anos Victor Lilov, 659º colocado, por 6/4 e 7/5.

Alves tem três títulos em sua carreira profissional e busca a sexta final da carreira. O próximo adversário é o colombiano Alejandro Hoyos Franco, 820º colocado. O torneio desta semana vale 25 pontos na ATP, com 16 para o vice e 8 para o semifinalista. O melhor ranking da carreira do paulista é o 395º lugar.

Superado pelo brasileiro nesta sexta-feira, Lilov foi número 3 do ranking mundial juvenil e finalista de Wimbledon na categoria em 2021. Ao longo da semana, Alves também venceu um duelo de três tiebreaks contra o alemão Elmar Ejupovic, cabeça 2 do torneio, nas oitavas. E na estreia, passou pelo francês Emilien Voisin, finalista na semana passada em Anapoima.

Pela chave de duplas, Eduardo Ribeiro e Gabriel Sidney foram eliminados na semifinal diante dos argentinos Tomas Farjat e Ignacio Monzon por 3/6, 6/3 e 12-10. Também nesta sexta-feira, Luis Britto e Paulo Saraiva caíram nas quartas, superados pelo argentino Valerio Aboian e o boliviano Murkel Dellien, com parciais de 4/6, 6/3 e 10-5.

Candiotto se despede em Antalya
A paulista de 18 anos e 747ª do ranking Ana Candiotto caiu nas quartas de final de simples do ITF W15 de Antalya, em quadras de saibro na Turquia. Ela foi superada pela cabeça 7 local Ilay Yoruk, 569ª colocada, por 4/6, 7/6 (7-3) e 6/0. Já nas duplas, Candiotto caiu na semifinal ao lado da turca Aysegul Mert, superadas pela tcheca Denisa Hindova e a eslovena Nika Radisic por 2/6, 6/2 e 12-10. A jovem paulista vinha de 15 vitórias e quatro títulos seguidos nas duplas.

Gimenez busca o segundo título seguido
Também em Antalya, o paulista Igor Gimenez disputará uma final de duplas. Ele joga ao lado de Elio Lago, tenista nascido em Fortaleza, mas naturalizado italiano. Eles venceram na semifinal os turcos Gokberk Saritas e Mert Naci Turker por duplo 6/2. Os próximos rivais são o suíço Louroi Martinez e o marroquino Adam Moundir. Gimenez busca o terceiro título profissional de duplas na carreira, o segundo na temporada. Semana passada, ele foi campeão ao lado de Nicolas Zanellato. Lago pode ganhar o primeiro troféu da carreira.

Comentários