Notícias | Dia a dia
Bia e Olmos param nas oitavas de duplas em Miami
27/03/2023 às 15h38

Bia encerra o primeiro trimestre nas quadras duras e agora segue para o saibro

Foto: Jimmie48/WTA

Miami (EUA) - Depois de cair na terceira rodada de simples do WTA 1000 de Miami, Beatriz Haddad Maia também se despediu da chave de duplas, parando na terceira rodada ao lado da mexicana Giuliana Olmos. Elas foram superadas nesta segunda-feira por duas canhotas, a canadense Leylah Fernandez e a norte-americana Taylor Townsend, que marcaram 6/4 e 7/6 (7-4).

A partida encerra a série de competições no piso duro no primeiro trimestre da temporada para Bia. Ela agora inicia a preparação para a temporada de saibro. Ela lidera a equipe brasileira que enfrentará a Alemanha pela Billie Jean King Cup em Stuttgart nos dias 14 e 15 de abril, e depois permaence na mesma cidade para jogar um WTA 500 na semana seguinte.

Paulista de 26 anos, Bia é a número 1 do Brasil em simples e duplas, aparecendo no 14º lugar na lista individual e na 21ª posição entre as especialistas em duplas. Pela chegada às oitavas, ela recebe 120 pontos no ranking. Já Fernandez e Townsend enfrentam nas quartas a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko, cabeças 3 em Miami.

O início de jogo não foi bom para Bia e Olmos, que saíram perdendo por 3/0 com duas quebras. Elas conseguiram reduzir a diferença no placar, contra o saque de Townsend, mas não tiveram mais chances de ameaçar o serviço das adversárias. A combinação com a canadense jogando do fundo de quadra e a norte-americana junto à rede foi bastante efetiva durante toda a partida.

Fernandez e Townsend abriram 2/0 no segundo set. Elas permitiram o empate por 2/2, mas retomaram a liderança no game seguinte, com Bia no saque. Um pouco mais tarde, em novo game de serviço da brasileira, dois match-points foram salvos. Townsend sacou para o jogo, liderando por 5/4. Uma excelente devolução de Bia, com Olmos fechando a rede, foi decisiva para que buscassem o empate.

Ao todo, foram quatro match-points salvos por Bia e Olmos na partida, enquanto Fernandez e Townsend chegaram a sacar duas vezes para o jogo. As duas duplas trocaram quebras antes de um equilibrado tiebreak, vencido pela canadense e a norte-americana.

Comentários