Miami (EUA) - A estreia de Stefanos Tsitsipas no Masters 1000 de Miami aconteceu apenas na terceira rodada e com jogo duro. O número 3 do mundo precisou de 2h04 para vencer o chileno Cristian Garin, 82º do ranking, por 6/3, 4/6 e 6/4. Foi um resultado importante para o grego, que se recupera de uma lesão no ombro e vinha de uma eliminação na estreia em Indian Wells.
Por ser o segundo cabeça de chave em Miami, Tsitsipas já não precisaria jogar a primeira fase. E no último sábado, foi beneficiado pela desistência do francês Richard Gasquet por lesão no tornozelo esquerdo. Seu adversário nas oitavas será o 16º do ranking Karen Khachanov, que derrotou o tcheco Jiri Lehecka por 6/2 e 6/4. Tsitsipas venceu os seis jogos que fez contra o russo no circuito.
Stef’s not going anywhere 👊@steftsitsipas battles past in-form Garin 6-3 4-6 6-4 in a topsy-turvy Miami opener!#MiamiOpen pic.twitter.com/Io4915OcNe
— Tennis TV (@TennisTV) March 27, 2023
Tsitsipas teve bom desempenho no saque durante a partida, ao disparar 12 aces e vencer 77% dos pontos com seu primeiro serviço. O grego salvou três dos quatro break-points que enfrentou nesta segunda-feira, sofrendo uma quebra apenas na reta final do segundo set. Mas tanto na primeira quanto na terceira parcial, ele não enfrentou break-points e aproveitou suas oportunidades de quebra.
Definido o rival de Medvedev nas oitavas
Também na abertura da rodada desta segunda-feira, foi definido o próximo rival de Daniil Medvedev em Miami. Beneficiado pela desistência do eslovaco Alex Molcan, que sofreu lesão no quadril, o ex-número 1 do mundo enfrentará nas oitavas o francês Quentin Halys, que derrotou o norte-americano Mackenzie McDonald por 7/6 (7-2) e 6/3.
Halys in Wonderland, Part 2 ✨
— Tennis TV (@TennisTV) March 27, 2023
26-year-old Frenchman @QuentinHalys sees off McDonald 7-6(2) 6-3 to make his first-ever Masters 1000 Round of 16!#MiamiOpen pic.twitter.com/a2lldTmWhO