Notícias | Dia a dia
Sinner confirma boa fase e volta à semi em Miami
29/03/2023 às 19h34

Sinner tenta alcançar sua segunda final de Masters 1000 na carreira

Foto: Peter Staples/ATP

Miami (EUA) - A busca de Jannik Sinner por seu primeiro título de Masters 1000 continua nesta semana em Miami. Finalista do torneio há duas temporadas, o italiano de 21 anos e número 11 do mundo está de volta à semifinal. Sinner superou nesta quarta-feira o finlandês Emil Ruusuvuori, 54º do ranking, por 6/3 e 6/1 em 1h13 de partida.

Com o resultado, Sinner alcança sua terceira semifinal de Masters 1000 na carreira e a segunda na temporada. Há duas semanas, chegou à penúltima rodada de Indian Wells, sendo superado pelo campeão Carlos Alcaraz. Além disso, amplia a vantagem no histórico contra Ruusuvuori, agora liderando por 5 a 0 em nível, com três dessas vitórias em Miami nas últimas temporadas. Já o finlandês só conseguiu vencer o italiano em um challenger disputado no início de 2020 na Austrália.

O adversário de Sinner na semifinal de Miami virá da partida entre Carlos Alcaraz e Taylor Fritz. O italiano tem duas vitórias e três derrotas diante do espanhol de 19 anos e número 1 do mundo. Caso o adversário sejá o norte-americano Fritz, décimo colocado no ranking, o histórico no circuito está empatado por 1 a 1.

Apesar de ter escapado de um break-point logo em seu segundo game de serviço, Sinner não demorou para assumir o controle da paritda. Ele conseguiu uma quebra logo na sequência, passou a cuidar melhor dos games de saque e voltaria a quebrar no último game da parcial.

Reconhecido por seu tênis agressivo e golpes potentes do fundo de quadra, o italiano vem incorporando recursos para se tornar cada vez mais completo. E mais uma vez, ele apostou em bolas curtas e teve bom desempenho nas subidas à rede.

Logo na abertura do segundo set, Sinner conseguiu mais uma quebra e saiu vencendo por 2/0. O jogo, então, ficou suspenso por chuva durante aproximadamente duas horas. Na volta, o italiano abriu 3/0 e Ruusuvuori ainda escapou de break-points antes de confirmar o serviço pela primeira vez na parcial. Ainda assim, o finlandês continuou cometendo muitos erros e ofereceu pouca resistência a Sinner, que conseguiu mais uma quebra para fechar o jogo.

Com ótimo desempenho no saque, Sinner só enfrentou um break-point nesta quarta-feira. Ele liderou a estatística de winners por 16 a 11 e cometeu 15 erros não-forçados contra 29 de Ruusuvuori. O italiano criou seis chances de quebra e aproveitou quatro.

Comentários