Notícias | Dia a dia
Eubanks evita redes sociais e projeção de ranking
30/03/2023 às 11h23

Miami (EUA) - Uma das grandes histórias deste Masters 1000 de Miami, o norte-americano Christopher Eubanks furou o quali, venceu quatro partidas na chave principal e com isso fará sua estreia no top 100 da próxima semana. O tenista de 26 anos demorou a alcançar o feito e nesta quinta-feira tentará ir ainda mais longe na Flórida, desafiando o russo Daniil Medvedev pelas quartas de final.

Eubanks não esconde a euforia do momento, mas tenta conter as emoções com a grande campanha, inclusive fugindo um pouco das redes sociais. “No momento não estou olhando, embora não tenha conseguido evitar (depois de sua última vitória). Estava com a aba de notificações transbordando”, disse o norte-americano.

“Não tenho ideia de como ficará meu novo ranking, prometo não olhar até que o torneio termine. Quando cruzarmos essa ponte, aí sim posso fazer. Porém, tenho que ser honesto, estou ansioso para conferir”, contou o atual 119 do mundo que está subindo provisoriamente para o 85º lugar.

A entrada no top 100 é um sonho que se realiza para o norte-americano, mas algo que acabou demorando bem mais do que ele esperava quando entrou no circuito. “Já se passaram cerca de cinco anos desde que me tornei profissional e, honestamente, no primeiro ano, pensei que esse prêmio viria muito mais rápido”, contou. 

“Em um ano cheguei perto dos 150 primeiros, então pensei que viria agora, mas não foi assim. Veio a pandemia de Covid-19 e tudo parou. Hoje sinto que estou jogando bem e agora vamos ver até quando consigo manter essa sequência”, complementou o norte-americano.

Comentários