Miami (EUA) - Por enquanto único classificado para as quartas de final do Masters 1000 de Miami, o italiano Jannik Sinner já repete ao menos a campanha realizada em Indian Wells, onde acabou parando na penúltima rodada. Ele pode rever o espanhol Carlos Alcaraz, seu último algoz, mas sabe que antes o número 1 do mundo tem que superar um páreo duro contra o local Taylor Fritz.
“Aqui a quadra é rápida, então não sei. Acho que nós dois nos sentimos muito bem nesse tipo de quadra, sei que ele se movimenta muito bem, então vai ser diferente. Mas antes ele tem que passar por Taylor, que saca muito bem, então não quero falar sobre um possível duelo contra o Carlos no momento”, comentou o cauteloso italiano.
Sinner sabe que não terá vida fácil, independente de quem for seu próximo oponente no torneio. “Tenho a certeza que Carlos e Taylor vão ter um jogo difícil. Se eu jogar contra Taylor vai ser totalmente diferente do que se eu jogar contra o Carlos, já que o Carlos consegue variar um pouco mais o jogo” comentou o atual número 11 do mundo.
Apesar da grande forma neste começo de temporada, o italiano não se contenta com o que já alcançou e quer elevar ainda mais o nível no futuro. “Sinto que posso sacar muito melhor, fisicamente também posso ficar mais forte, tanto com o forehand como com o backhand. Além disso, devo tentar ir mais para a rede”, comentou o tenista de 21 anos, que foca bastante nos ajustes no serviço.
“Melhorei muito no saque, embora ainda tenha dias em que tenho que brigar muito com ele. Contudo, em outro eu consigo sacar muito muito bem. Ainda há muito trabalho a fazer, tentamos encontrar a mecânica certa, o lance certo e o tempo certo do gesto. Não quero sacar sempre com o mesmo movimento, mas sim mudar um pouco”, finalizou.