Notícias | Dia a dia
Fernandez sonha com número 1 e Grand Slam
30/03/2023 às 15h24

Miami (EUA) - Uma das responsáveis pela eliminação de Beatriz Haddad Maia na chave de duplas em Miami, batendo a paulista e a mexicana Giuliana Olmos nas oitavas de final junto com a norte-americana Taylor Townsend, a canadense Leylah Fernández comemorou a boa campanha até então e falou sobre suas metas para o futuro.

"Jogar uma semi de um WTA 1000 é um sonho, não são muitas que podem dizer isso e espero poder chegar na final. Jogar duplas me ajuda muito, você treina as devoluções a direita e principalmente as decisões. Também você aprende a subir mais à rede e volear melhor", disse a canadense em entrevista a Kenny Castro.

Depois de eliminarem Bia e Olmos, ela e Townsend bateram as cabeças de chave 3, a letã Jelena Ostapenko e a ucraniana Lyudmyla Kichenok nas quartas e agora enfrentam a polonesa Magda Linette e a norte-americana Bernarda Pera na semi.

Fernandez se mostrou feliz com o trabalho e disse almejar passos ainda maiores. "Tenho muita confiança em minha equipe, estão me ajudando a alcançar meu sonho. Meu objetivo é ser mais consistente nos torneios e chegar o máximo possível de vezes às quartas de final", declarou a canadense.

"Além disso, meu objetivo sempre será ser número 1 do mundo. Essa é uma das principais metas, além de ganhar um Grand Slams. Também gostaria de terminar o ano muito melhor fisicamente e mentalmente", finalizou a jovem de 20 anos, que foi vice-campeã do US Open em 2021.

Comentários