Notícias | Dia a dia
Medvedev cresce nos momentos certos e faz semi
30/03/2023 às 16h20

Miami (EUA) - Abrindo a rodada desta quinta-feira, o russo Daniil Medvedev não foi brilhante, mas jogou o suficientemente bem para bater o norte-americano Christopher Eubanks em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 7/5, depois de 1h29 de confronto, para se classificar para as semifinais do Masters 1000 de Miami.

O próximo adversário do cabeça de chave número 4 do torneio sairá do confronto entre o também russo Karen Khachanov e o argentino Francisco Cerundolo. Medvedev nunca enfrentou o ‘hermano’ pelo circuito e tem quatro duelos contra o compatriota, com três vitórias e uma derrota.

Medvedev não teve um grande começo de partida , inclusive sofreu para confirmar o serviço no quarto game, salvando cinco break-points. O primeiro set estava equilibrado até o 3/3, quando veio a chuva e paralisou a partida por cerca de 30 minutos. Na volta, o russo elevou seu nível, anotou duas quebras seguidas e fechou a parcial.

O equilíbrio se manteve no segundo set, com Eubanks se segurando bem e conseguindo responder a altura depois que foi quebrado no sexto game, devolvendo o break imediatamente depois. A igualdade no placar seguiu até o tenista da casa sacar em 5/6, quando cometeu alguns erros a mais e levou a quebra que definiu o jogo.

Eubanks terminou a partida com apenas 10 erros não forçados, mas um deles veio exatamente no último ponto quando errou uma bola fácil junto à rede. Do outro lado, Medvedev cometeu 11 erros não forçados e anotou 27 winners, 10 a menos do que o norte-americano. O russo fez a diferença nos pontos importantes, salvou cinco dos seis break-points que enfrentou e converteu quatro em seis.

Comentários