Notícias | Dia a dia
Pigossi avança e cola no top 100, Ingrid faz semi
30/03/2023 às 18h29

Pigossi está ficando a apenas um ponto de voltar ao top 100 do ranking

Foto: WTA San Luis Open

San Luis Potosi (México) - Depois de buscado uma virada em sua estreia no WTA 125 de San Luis Potosi, Laura Pigossi venceu seu segundo jogo no torneio de forma mais tranquila. A número 2 do Brasil e 102 do mundo avançou às quartas de final ao superar a jovem norte-americana de 18 anos Katrina Scott, 162ª colocada, por 6/3 e 6/1.

Durante a rápida partida com 1h14 de duração, Pigossi se aproveitou da fragilidade do segundo serviço de sua jovem adversária. Ela venceu 13 dos 14 pontos disputados nessas condições e para criar 12 break-points e conseguir oito quebras, quatro em cada set.

Apesar de ter passado por alguns altos e baixos no set inicial, em que sofreu três quebras, a brasileira largou com 3/0 e esteve o tempo todo à frente no placar. Já no segundo set, Pigossi saiu vencendo por 4/0, tomou uma quebra, mas recuperou a vantagem na sequência e fechou o jogo no saque.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wta San Luis (@wtasanluis)

A campanha até as quartas rende 29 pontos na WTA para Pigossi, que tenta voltar ao top 100 do ranking. Provisoriamente, a paulista de 28 anos está ficando só um ponto atrás da atual centésima colocada Camila Osorio. Mas ainda há outras candidatas ao top 100 em atividade nesta semana no México, casos da argentina Nadia Podoroska e da eslovena Tamara Zidansek.

Em busca de uma vaga na semifinal no México, que renderia a ela 57 pontos no ranking, Pigossi enfrentará a eslovena Kaja Juvan, de 22 anos e 143ª do mundo, que bateu a cabeça 3 húngara Dalma Galfi por duplo 6/3. O confronto com a ex-top 60 Juvan é inédito no circuito profissional e acontece às 17h (de Brasília) desta sexta-feira.

"Consegui jogar super bem hoje. Jogo anterior de três sets me deu bastante ritmo e muita confiança também. Gosto de jogar na altitude. É manter essa energia positiva, a maneira agressiva como joguei e manter isso na próxima partida", avaliou Pigossi sobre sua participação no torneio.

Ingrid terá o melhor ranking da carreira

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wta San Luis (@wtasanluis)

Outro bom resultado para o tênis brasileiro em San Luis Potosi é a semifinal de duplas de Ingrid Martins, ao lado taiwanesa Fang-Hsien Wu. Depois de eliminarem as principais favoritas na estreia, elas venceram nas quartas norte-americana Ingrid Neel e a australiana Olivia Tjandramulia por 2/6, 6/3 e 10-5.

"Não começamos muito bem, mas o tênis é assim. Às vezes mesmo sem nos sentir bem, pensamos positivo dentro de quadra e seguimos acreditando. Foi o que fizemos e conseguimos jogar bem no final para aproveitar as oportunidades que vieram. É pegar essa confiança para o próximo jogo", comentou Ingrid após a partida desta quinta-feira. Ela e sua parceira só voltam a atuar no sábado.

Carioca de 26 anos, Ingrid Martins é a terceira melhor brasileira no ranking de duplas. Ela ocupa o 94º lugar e deve atingir a melhor marca da carreira, entrando no top 90, com os 57 pontos acumulados. As próximas rivais podem ser a espanhola Aliona Bolsova e a venezuelana Andrea Gamiz ou a grega Despina Papamichail e a argentina Nadia Podoroska.

Carol Meligeni para nas oitavas na Colômbia
Número 3 do Brasil e 241ª do mundo, Carolina Meligeni Alves foi eliminada nas oitavas de final do ITF W25 de Sopo, em quadras de saibro na Colômbia. Carol era a sétima cabeça de chave do torneio e perdeu para a letã Daniela Vismane, 295ª do ranking, por 6/4, 2/6 e 6/1. Por ter avançado uma rodada, a paulista de 26 anos recebe 5 pontos no ranking.

Comentários