Miami (EUA) - Pelo segundo Masters 1000 seguido, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner vão se enfrentar na semifinal. Assim como havia acontecido há duas semanas em Indian Wells, os dois jovens jogadores vão decidir um dos finalistas em Miami. Após a classificação do italiano na última quarta-feira, o espanhol avançou nesta quinta, ao superar o norte-americano Taylor Fritz por 6/4 e 6/2 em 1h18.
Líder do ranking mundial e atual campeão em Miami, Alcaraz precisa defender o título na Flórida para não perder a primeira posição para Novak Djokovic. O espanhol de 19 anos tem três vitórias e duas derrotas contra Sinner, de 21 anos e 11º colocado. Em Indian Wells, o número 1 venceu em sets diretos. O reencontro acontece às 20h (de Brasília) desta sexta-feira.
Alcaraz’ coast-to-coast March Madness ROLLS ON 🔥@carlosalcaraz stays on course for the Sunshine Double as he defeats Fritz!#MiamiOpen pic.twitter.com/NgPMq9x5nk
— Tennis TV (@TennisTV) March 31, 2023
Na temporada, Alcaraz acumula 18 vitórias e apenas uma derrota, com direito a uma invencibilidade de dez jogos sem perder sets. Depois de ficar fora do Australian Open por lesão na perna direita, ele conquistou o ATP 250 de Buenos Aires e o Masters 1000 de Indian Wells, além de ter ficado com o vice-campeonato no Rio Open.
Alcaraz abriu vantagem logo cedo e só enfrentou um break-point
Em um primeiro set tão equilibrado, Alcaraz fez só três pontos a mais que Fritz, 36 a 33. Mas ele conseguiu uma quebra de serviço logo no game de abertura e saiu vencendo por 2/0. O espanhol só enfrentou um break-point na parcial e fechou a porta para fazer 3/1. Cada jogador fez 15 winners, mas o líder do ranking foi muito mais sólido de fundo. Ele cometeu apenas 7 erros não-forçados contra 13 de Fritz.
"The feel under pressure" 🤤
— ATP Tour (@atptour) March 31, 2023
Defending champion @carlosalcaraz shows his full repertoire 6-4 up@MiamiOpen | #MiamiOpen pic.twitter.com/FxKUiyPcpG
A vantagem de Alcaraz ficou ainda maior quando ele conseguiu uma quebra de zero no início do segundo set. O número 1 do mundo vinha dominando os pontos com seu forehand e, como de costume, utilizou muito bem as curtinhas. Sacando bem, o espanhol não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço na parcial.
Deu tempo ainda para uma nova quebra de serviço, diante de um rival bastante frustrado, para confirmar a tranquila vitória. Apesar de cada jogador ter feito 20 winners na partida, Alcaraz cometeu apenas 13 erros não-forçados contra 28 de Fritz.
Genius in conception, genius in execution 🕵️♂️™️@MiamiOpen | #MiamiOpen | @carlosalcaraz pic.twitter.com/2AZV9B1lQv
— ATP Tour (@atptour) March 31, 2023