Notícias | Dia a dia
Medvedev: 'Nunca tive um início de ano tão bom'
30/03/2023 às 23h32

Medvedev venceu 27 dos 30 jogos que disputou na atual temporada

Foto: Peter Staples/ATP

Miami (EUA) - Semifinalista do Masters 1000 de Miami, Daniil Medvedev vive ótimo início de temporada. O jogador de 27 anos acumula 27 vitórias e apenas 3 derrotas em 2023, tendo vencido 22 de suas últimas 23 partidas. Medvedev já conquistou troféus em Roterdã, Doha e Dubai, chegando a vencer 19 jogos seguidos. A série invicta só foi interrompida na final de Indian Wells, diante de Carlos Alcaraz.

"Nunca tive um começo de temporada tão bom. Muitas partidas vencidas, torneios vencidos. Estou muito feliz", disse Medvedev após a vitória nas quartas sobre o norte-americano Christopher Eubanks por 6/3 e 7/5. "Fiquei desapontado em Indian Wells quando minha sequência terminou no mesmo número da última vez. A única coisa que você pode fazer é começar uma nova sequência e estou feliz em continuar jogando bem aqui em Miami."

"Você nunca sabe o que é mais importante, talento ou trabalho duro. Na verdade, ambos são", comenta o número 5 do mundo. "Desde quando eu era muito jovem, eu odeio perder. Na verdade, eu mais odeio do que gosto de ganhar, e vocês podem ver isso na quadra. Acho que é uma boa coisa. Mas se você não trabalhar nisso, pode se tornar uma coisa ruim, porque pode trazer um pouco da pressão sobre você".

Vencedor de 18 torneios no circuito, incluindo quatro Masters 1000, Medvedev tenta alcançar sua 32ª final na carreira. Ele enfrenta nesta sexta-feira, às 14h (de Brasília), o compatriota Karen Khachanov, 16º do ranking. Os dois russos já se enfrentaram quatro vezes no circuito, com três vitórias de Medvedev.

"Tivemos uma boa ascensão juntos no circuito e já conquistamos muito. Ainda passamos tempo juntos. Somos grandes amigos e sinto que nos respeitamos muito", afirmou. "Tenho quase certeza de que sabemos como vai ser a partida amanhã, porque ele conhece o meu o jogo e eu conheço o dele também. É uma questão de quem vai fazer os melhores golpes".

Comentários