Notícias | Dia a dia
Rybakina: 'Joguei melhor hoje quando estava atrás'
31/03/2023 às 15h18

Miami (EUA) - Jogadora do momento na WTA, a cazaque Elena Rybakina está a uma vitória de conseguir o ‘Sunshine Doube’, vencendo Indian Wells e Miami em sequência. Ela garantiu a vaga na decisão do torneio na Flórida na noite de quinta-feira, ao bater a norte-americana Jessica Pegula em sets diretos, em partida marcada pela chuva e a recuperação de Rybakina nas duas parciais.

“Partida difícil hoje. Na verdade, as duas semanas inteiras foram muito difíceis. Feliz por estar em mais uma final. Com todas essas pausas por causa da chuva, não foi fácil, principalmente a segunda, que foi um pouco mais longa. Jessica jogou muito bem em alguns momentos. Não é fácil enfrentá-la porque ela mantém a bola muito baixa e é difícil redirecionar”, comentou a cazaque após a vitória por 7/6 (7-3) e 6/4.

Além das paralisações pela chuva, outra marca do jogo foi a recuperação de Rybakina, que viu a rival sacar duas vezes para fechar o primeiro set e no segundo venceu quatro games seguidos após estar perdendo por 2/4. "Nessa hora fui mais agressiva porque também sabia que, se fosse para o terceiro set, seria muito mais difícil. Acho que joguei melhor hoje quando estava atrás”, disse a número 7 do mundo.

Questionada sobre a chance de ser apenas a quinta mulher a vencer Indian Wells e Miami em sequência, ela garantiu que o feito é realmente difícil. “Por causa das diferentes condições nessas duas semanas de jogos, você pode ver que é muito mais difícil para mim aqui do que em Indian Wells. Não esperava estar na final aqui, sabia que seria muito difícil e estava pensando em uma partida de cada vez”, falou a cazaque.

Sua adversária na decisão sairá da segunda semifinal, que acontece nesta sexta-feira, entre a tcheca Petra Kvitova e a romena Sorana Cirstea. “Acho que as duas são adversárias são muito difíceis. Ambas batem forte, são agressivas e têm golpes muito bons. Contra a Petra eu joguei no começo do ano e ela foi muito bem, mas lá foram quadras muito mais rápidas”, avaliou Rybakina.

Comentários