Notícias | Dia a dia
Gauff e Pegula superam rodada dupla e vão à final
01/04/2023 às 00h50

Gauff e Pegula venceram os jogos das quartas e semifinais nesta sexta-feira em Miami

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A sexta-feira foi de rodada dupla para Coco Gauff e Jessica Pegula. Cabeças de chave 2, as norte-americanas venceram seus jogos das quartas e semifinais de duplas no WTA 1000 de Miami e garantiram vaga na final da competição.

Gauff e Pegula começaram o dia precisando virar o jogo contra a belga Elise Mertens e a australiana Storm Hunter. Em partida iniciada ainda na quarta-feira e adiada por dois dias devido às constantes chuvas em Miami, as norte-americanas entraram em quadra perdendo o set inicial por 3/1. As rivais fecharam a parcial, mas a dupla da casa virou o jogo e fez 6/7 (4-7), 7/5 e 10-2.

Horas depois, Gauff e Pegula venceram a também anfitriã Nicole Melichar-Martinez e a australiana Ellen Perez, cabeças 8 em Miami, em duelo de dois tiebreaks. Elas marcaram as parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4).

As norte-americanas possuem quatro títulos juntas, incluindo dois WTA 1000, o primeiro no ano passado em Doha e o segundo em Toronto. Aos 29 anos, Pegula tem seis títulos profissional de duplas no circuito, enquanto a ex-número 1 de duplas Coco Gauff acumula sete conquistas aos 19 anos.

Townsend e Fernandez salvam match-point
Já na segunda semifinal em Miami, a canadense Leylah Fernandez e a norte-americana Taylor Townsend buscaram a virada contra a polonesa Magda Linette e a também anfitriã Bernarda Pera, vencendo por 1/6, 6/2 e 14-12.

As duas canhotas precisaram jogar cinco match-points e salvaram um, quando a canadense sacou e Linette devolveu para a fora. Aos 26 anos, Taylor Townsend tem três títulos profissionais de duplas no circuito, enquanto Fernandez está com 20 anos e só ganhou um título de duplas, no início deste ano em Auckland. Ambas buscam o primeiro WTA 1000.

Comentários