Notícias | Dia a dia
Pigossi: 'Tive chances, mas saio de cabeça erguida'
01/04/2023 às 07h28

Pigossi disputará o WTA 250 de Bogotá na próxima semana

Foto: Arquivo

San Luis Potosi (México) - Apesar da queda nas quartas de final do WTA 125 de San Luis Potosi, Laura Pigossi destacou os pontos positivos de sua campanha. Ela venceu seus dois primeiros compromissos e disputou uma partida equilibrada na última sexta-feira. Com isso, sai confiante para a sequência da temporada, especialmente para o WTA 250 de Bogotá, que acontece na próxima semana.

"Foi uma pena, jogo muito duro e muito brigado. Tive minhas chances e não aproveitei", disse Pigossi, depois de ser superada pela eslovena de 22 anos Kaja Juvan, ex-top 60 e atual 143ª colocada, por 4/6, 6/3 e 6/4 em 2h55 de partida. O jogo valia ainda a volta ao top 100 para a brasileira.

Embora tenha precisado de dois atendimentos médicos durante a longa partida, ela garante que isso não preocupa para semana que vem. "Sobre os atendimentos não foi nada demais. Só desgaste do jogo de três horas mesmo".

"Saio chateada, mas de cabeça erguida porque fiz ótimos jogos na semana. Agora é focar na próxima semana", acrescenta a número 2 do Brasil e 102ª do mundo. Ela venceu a venezuelana Andrea Gamiz e a jovem norte-americana de 18 anos Katrina Scott nas primeiras rodadas no México. Contra Gamiz, foi sua primeira vitória em cinco jogos

"Querendo ou não, nunca tinha vencido a Andrea Gamiz e pessoalmente me deu confiança. Foi uma boa vitória pra mim. Consegui jogar bem solta, super bem. E me senti bem em quadra. Gosto de jogar na altitude. É manter essa energia positiva", comenta a paulista de 28 anos, que é foi finalista em Bogotá na última temporada, e novamente terá a oportunidade de jogar no saibro e com altitude. O sorteio da chave acontece neste sábado.

Comentários