Miami (EUA) - O campeão do Masters 1000 de Miami será conhecido na tarde deste domingo. Daniil Medvedev e Jannik Sinner decidem o título a partir das 14h (de Brasília). Será o sexto encontro entre eles e Medvedev venceu todos os cinco duelos anteriores, um deles neste ano, na final de Roterdã.
Ex-número 1 do mundo e atual quinto colocado aos 27 anos, Medvedev tem 18 títulos no circuito, sendo quatro Masters 1000. Ele foi campeão de Cincinnati e Xangai em 2019, de Paris no ano seguinte e no Canadá em 2021. O russo busca uma conquista inédita em Miami. Na atual temporada, já ganhou os torneios de Roterdã, Doha e Dubai.
Medvedev tem 28 vitórias e apenas 3 derrotas em 2023 , chegando a vencer 19 jogos seguidos. "Nunca tive um começo de temporada tão bom. Muitas partidas e torneios vencidos. Estou muito feliz. Tenho que acreditar em mim mesmo. Sei que sou capaz de conquistar grandes títulos e que posso e vencer qualquer um se jogar bem".
A respeito de Sinner, destacou a potência dos golpes de fundo do adversário. "Eu não consigo acertar um forehand a 110 mph (177 km/h). O Sinner é capaz de fazer isso, e é uma vantagem. Ele está progredindo muito rápido, especialmente neste ano. E em termos de jogo de base, pode bater na bola com muita força. É aí que ele pode causar problemas".
Sinner tenta o primeiro título de Masters 1000
Sinner, por sua vez, volta à final de Miami depois de duas temporada e vai em busca do maior título da carreira. O jovem italiano de 21 anos e número 11 do ranking voltará ao top 10 depois do torneio. Ele já venceu sete torneios da ATP, um deles na atual temporada em Montpellier, e vem de uma vitória expressiva sobre o líder do ranking Carlos Alcaraz, em uma semifinal com 3h de duração.
"Nunca venci o Daniil. Já tivemos uma final em Rotterdam este ano e consegui vencer um set lá. Tivemos algumas partidas em que também decidimos só no terceiro set. Preciso fazer algumas mudanças, tentando variar um pouco o jogo. Sinto que estou pronto para competir. Feliz por estar na final e vamos ver o que acontece".
Final de duplas femininas às 16h30
Também neste domingo em Miami, acontece a final de duplas femininas. Depois de vencerem os jogos das quartas e semifinal na última sexta-feira, as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula entram em quadra às 16h30 (de Brasília) para enfrentar duas canhotas, a canadense Leylah Fernandez e a também anfitriã Taylor Townsend.