Bogotá (Colômbia) - Vinda de uma boa campanha no México na última semana, Ingrid Martins disputa na próxima semana a chave de duplas do WTA 250 de Bogotá. Ela jogará ao lado da mexicana Fernanda Contreras e estreia contra as norte-americanas Kaitlyn Christian e Sabrina Santamaria, cabeças 2 do torneio.
Terceira melhor brasileira no ranking entre as especialistas em duplas, Ingrid está com 26 anos e ocupa o 94º lugar, mas entrará no top 90 na próxima segunda-feira, quando receber os 57 pontos da semifinal feita em San Luis Potosi.
Curiosamente será o terceiro jogo da carioca contra Christian e Santamaria. Em fevereiro, ela jogou ao lado da venezuelana Andrea Gamiz e enfrentou as rivais nos WTA 250 de Mérida e Monterrey, em quadras duras no México, com duas vitórias da dupla norte-americana.
Quem vencer a partida de estreia pode enfrentar nas quartas as colombianas Emiliana Arango e Maria Herazo Gonzalez ou a romena Irina Bara e a italiana Sara Errani. No mesmo lado da chave estão a australiana Olivia Tjandramulia e a taiwanesa Fang-Hsien Wu, cabeças 4.
Pigossi também joga duplas em Bogotá
Finalista de simples no ano passado e cabeça 6 na disputa individual, a paulista Laura Pigossi é outra brasileira na chave. Ela atua ao lado da bielorrussa de 30 anos Lidziya Marozava e estreia contra a argentina Nadia Podoroska e a espanhola Sara Sorribes.
Em caso de vitória, elas podem enfrentar a espanhola Aliona Bolsova e a venezuelana Andrea Gamiz, cabeças 3, ou as colombianas Yuliana Lizarazo e Maria Perez Garcia. As principais cabeças de chave são a georgiana Natela Dzalamidze e a russa Kamilla Rakhimova.