Nice (França) - O dinamarquês Holger Rune encerrou sua relação profissional com o conceituado treinador Patrick Mouratoglou. A notícia foi compartilhada por ambos nas redes sociais, nesta segunda-feira, após apenas seis meses de trabalho.
Embora o plano inicial fosse de três meses, a dupla se manteve unida por mais tempo e agora não estarão juntos no circuito. Ainda assim, Rune continuará ligado à academia de Mouratoglou, sem trabalhar diretamente com o conceituado treinador francês.
“Muito obrigado pela sua ajuda, Patrick, foi de um grande aprendizado para mim em muitos níveis, tanto dentro como fora da quadra, além de muita energia. Levarei todos os seus conselhos comigo para o futuro. Vejo você em breve no academia”, declarou Rune no Instagram.
O treinador também agradeceu à parceria com o dinamarquês. "Foi um prazer compartilhar esta jornada com você. Sua energia e entusiasmo a tornaram especial. Não tenho dúvidas de que seu futuro brilhante reserva coisas incríveis. Continuo sendo seu maior fã e ficarei de olho em você com a equipe da academia”, disse Mouratoglou.
Atual número 8 do mundo, sua melhor marca até então, Rune teve uma grande temporada em 2022, chegou ao top 10 pela primeira vez e conquistou seus três primeiros títulos, com destaque para o Masters 1000 de Paris, onde bateu Carlos Alcaraz nas quartas e Novak Djokovic na final.