Notícias | Dia a dia
Daniel joga na 6ª e busca terceira semi de challenger
06/04/2023 às 18h44

Daniel também disputaria as quartas nas duplas, mas parceiro sentiu lesão

Foto: Arquivo

Múrcia (Espanha) - Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos no challenger de Múrcia, Daniel Dutra da Silva volta a atuar nesta sexta-feira em busca de uma vaga na semifinal da competição em quadras de saibro. O experiente paulista de 34 anos e 305º do ranking terá um duelo de gerações contra o espanhol Pablo Llamas, de apenas 20 anos e 274º colocado, por volta das 7h30 (de Brasília).

Atual número 6 do Brasil, Danielzinho tenta alcançar sua terceira semi de challenger na carreira. As duas primeiras foram feitas no ano passado, uma ainda em março em Santa Cruz de la Sierra e outra no mês de maio em Vicenza, na Itália.

A campanha até as quartas está rendendo 16 pontos no ranking para o veterano paulista. Com isso, ele voltará ao top 300. Em caso de mais uma vitória, fará 30 pontos e irá se aproximar da 270ª posição. A melhor marca de sua carreira é o 207º lugar, alcançado em agosto.

Desistência nas duplas por lesão do parceiro
Danielzinho disputaria as quartas de final de duplas nesta quinta-feira, mas ele e o espanhol Alvaro Lopez San Martin se retiraram da competição, permitindo que o holandês Bart Stevens e o finlandês Patrik Niklas-Salminen avançassem diretamente à semifinal. Segundo a ATP e a organização do torneio, o parceiro espanhol sentiu uma lesão na virilha, que o impediu de entrar em quadra.

Brasileiros caem nas oitavas de torneios da ITF
Único brasileiro na disputa do ITF M25 de Reus, em quadras de saibro na Espanha, o gaúcho Oscar Gutierrez foi eliminado nas oitavas de final. O experiente jogador de 29 anos e 459º do ranking perdeu para o espanhol de 23 anos Miguel Damas, 661º colocado, por 6/2, 5/7 e 6/1.

Já pelo ITF M15 de Santo Domingo de los Tsachilas, em quadras de saibro no Equador, o brasiliense de 22 anos Paulo Saraiva caiu nas oitavas diante do equatoriano Andres Andrade, cabeça 5, que marcou 7/5 e 6/2. Também se despediu o catarinense Mateo Reyes, vindo do quali, superado pelo anfitrião Alvaro Guillen Meza por 6/1 e 6/4.

Comentários