Notícias | Dia a dia
Ruud derruba atual campeão e faz semi em Portugal
07/04/2023 às 17h39

Aos 24 anos, Ruud tenta alcançar sua 16ª final de ATP na carreira

Foto: Millennium Estoril Open

Estoril (Portugal) - O início da temporada de saibro na Europa está fazendo muito bem para Casper Ruud, que pela primeira vez no ano consegue vencer duas seguidas em um mesmo torneio, chegando assim à semifinal do ATP 250 do Estoril, em Portugal. Principal cabeça de chave, o número 5 do mundo venceu o argentino Sebastian Baez, 32º do ranking e campeão da edição passada do torneio, por 6/3 e 6/0.

Durante a rápida partida de 1h18 nesta sexta-feira, Ruud escapou de seis dos sete break-points que enfrentou e quebrou cinco vezes o serviço de Baez. Para aplicar um 'pneu' no segundo set, o norueguês encarou um game longo, salvando quatro break-points, mas depois só perdeu mais dois pontos no saque até o final da partida.

Aos 24 anos, Ruud tenta alcançar sua 16ª final de ATP na carreira. Oito de seus nove títulos no circuito foram conquistados no saibro, mas o título no Estoril seria inédito. Até porque, é a primeira vez que ele disputa a competição. Seu próximo adversário é o francês Quentin Halys, algoz do austríaco Dominic Thiem por 6/1 e 6/4. Halys, de 26 anos e 80º do ranking, ainda busca sua primeira final. O norueguês venceu o único duelo anterior em nível ATP, válido pelo Australian Open de 2018.

A outra semifinal será entre o sérvio Miomir Kecmanovic, 40º do ranking, e o italiano Marco Cecchinato, 96º colocado. Será o segundo duelo entre eles, sendo que o sérvio levou a melhor no saibro de Santiago no ano passado.

Kecmanovic venceu nas quartas o espanhol Bernabe Zapata por 7/5 e 6/2, enquanto Cecchinato bateu o também espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça 3, por 7/5 e 7/6 (7-5).

Cecchinato está com 30 anos, tem três títulos de ATP, e busca a sexta final da carreira. Já o jovem Kecmanovic, de 23 anos, venceu o torneio de Kitzbuhel em 2020 e tenta alcançar sua quarta final.

Comentários