Notícias | Dia a dia
Ruud tem trabalho, vence e disputa 1ª final do ano
08/04/2023 às 15h47

Estoril (Portugal) - Principal favorito ao título no ATP 250 do Estoril, o norueguês Casper Ruud enfim conseguiu fazer uma campanha sólida nesta temporada e vai disputar sua primeira final do ano. Porém, para conseguir isso, o atual número 5 do mundo não teve moleza, precisou de três sets e um tiebreak na última parcial para bater o francês Quentin Halys por 6/4, 3/6 e 7/6 (7-2).

Ruud chegou no saibro português com mais derrotas do que vitórias em 2023, sem conseguir acumular dois triunfos seguidos, mas se encontrou no torneio e agora pode levantar sua primeira taça na temporada. Na final, ele terá pela frente o sérvio Miomir Kecmanovic, cabeça de chave 6, que derrotou o italiano Marco Cecchinato em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1.

Será a quarta vez que os dois medirão forças no circuito, a primeira desde 2019, quando se enfrentaram três vezes. Ruud levou a melhor no único duelo que tiveram no saibro, no quali do Masters 1000 de Roma, mas perdeu as outras duas partidas, uma no ATP 250 de Zhuhai e outra no Next Gen Finals, ambas sobre o piso duro.

O norueguês tentará levantar seu décimo título em nível ATP, ao passo que Kecmanovic vai atrás de sua segunda taça. Esta é a 16ª final da carreira de Ruud e apenas a quarta para Kecmanovic, que já chegou em decisões nos três pisos, vencendo no saibro e ficando com o vice na grama de Antalya (2019) e no duro de Delray Beach (2023).

Logo no primeiro game da partida, Ruud conseguiu uma quebra e com ela foi até o final do primeiro set, salvando um break-point no oitavo game, antes de fazer 6/4 para abrir 1 a 0. A segunda parcial também foi definida com um break apenas, desta vez para Halys no quarto game. Ainda mais equilibrado, o terceiro set não teve quebras e foi definido apenas no tiebreak, em que Ruud fez valer o favoritismo.

Comentários