Notícias | Dia a dia
Rublev e Khachanov vencem e ficam perto de duelo
11/04/2023 às 11h47

Monte Carlo (Mônaco) - Os russos Andrey Rublev e Karen Khachanov estão bem perto de um confronto pela terceira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo. Eles estrearam no torneio nesta terça-feira e ambos avançaram na competição.

Cabeça de chave 5, Rublev estreou direto na segunda rodada e teve trabalho para superar o espanhol Jaume Munar. Ele começou errando muito, mas aos poucos encontrou saída e venceu de virada, anotando parciais de 4/6, 6/2 e 6/2.

Ainda pela primeira fase, Khachanov fez valer a condição de nono favorito também contra um espanhol, batendo Alejandro Davidovich Fokina em sets diretos, com duplo 6/2. Se vencer mais uma, ele vai garantir o duelo 100% russo com Rublev.

O próximo oponente no caminho de Khachanov ainda não foi definido e sai da partida entre o britânico Daniel Evans e o bielorrusso Ilya Ivashka, que veio do quali.

A rodada de terça-feira também definiu o adversário de estreia de outro russo, Daniil Medvedev, que abrirá campanha contra o convidado italiano Lorenzo Sonego, que derrubou o quali francês Ugo Humbert de virada, com parciais de 3/6, 7/5 e 7/5.

Em duelo de três sets, o búlgaro Grigor Dimitrov foi mais um a superar a primeira rodada em Monte Carlo, batendo o norte-americano Ben Shelton com o placar final de 6/1, 3/6 e 6/3. Ele terá pela frente o tcheco Jiri Lehecka, que superou o lucky-loser finalndês Emil Ruusuvuori com 6/1 e 7/5.

Comentários