Monte Carlo (Mônaco) - A fase não anda boa para o mineiro Marcelo Melo, que nesta quarta-feira sofreu sua sexta derrota em sete partidas. Ao lado do alemão Alexander Zverev, ele caiu na estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, superado pelo monegasco Romain Arneodo e pelo austríaco Sam Weissborn, convidados da organização, com parciais de 6/2 e 6/4.
Nas oitavas de final, os algozes de Melo e Zverev terão um páreo duríssimo pela frente, medindo forças com o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, cabeças de chave número 2 na competição, que saem adiantados na disputa e ainda não estrearam.
“Hoje, infelizmente não deu para nós aqui. Acho que jogaram muito bem. Foram muito sólidos em todos os aspectos. Não conseguimos encontrar muito o jogo e eles souberam aproveitar isso do primeiro ao último ponto. Realmente jogaram melhor que a gente”, lamentou o mineiro após a partida.
No primeiro set, os adversários anotaram duas quebras, uma no terceiro game e outra no sétimo. A segunda parcial foi mais parelha e um único break, no sétimo game, garantiu a vantagem e a vitória para o monegasco e o austríaco, que salvaram a única quebra que enfrentaram na partida, nos exto game do primeiro set.
Melo segue agora para a Alemanha, onde a partir do dia 17 disputa o ATP 250 de Munique, em parceria com o australiano John Peers. Será o terceiro torneio dos dois juntos, tendo vencido uma no Masters 1000 de Miami e caído na estreia no ATP 250 do Estoril.