Notícias | Dia a dia
Fora do circuito, Muguruza libera a técnica Conchita
12/04/2023 às 16h41

Conchita Martínez foi eleita a melhor treinadora do circuito em 2021, ano em que Muguruza foi nº 3 do mundo

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - Afastada das competições desde fevereiro por motivos pessoais e sem previsão de retorno até o fim da temporada de grama, Garbiñe Muguruza encerrou a relação de trabalho com a treinadora Conchita Martínez. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, por meio das redes sociais.

"Garbiñe e eu decidimos de comum acordo encerrar nossa relação de trabalho. Foram anos fantásticos, cheios de grandes emoções e experiências maravilhosas, dentro e fora de quadra. Foi um prazer trabalhar com você, Garbiñe. Desejo o melhor", escreveu Conchita Martínez em seu perfil no Twitter.

A vitoriosa parceria começou em 2017 na campanha de Muguruza para o título de Wimbledon. Na época, o francês Sam Sumyk, então treinador da espanhola, não pôde viajar por motivos familiares e Conchita foi acompanhar a compatriota. A dupla deu certo e a tenista conquistou o segundo Grand Slam da carreira. Elas voltariam a trabalhar juntas por algumas semanas em 2018 e retomaram o trabalho no fim de 2019. Conchita Martinez foi eleita a melhor treinadora do circuito em 2021, ano em que Muguruza voltou a ter bons resultados e terminou a temporada como número 3 do mundo.

Ex-líder do ranking, Muguruza venceu apenas 12 jogos no ano passado e caiu para o 55º lugar, continuando a perder posições durante os primeiros meses deste ano. Ainda sem vitórias em 2023, a espanhola de 29 anos disputou apenas quatro partidas em 2023. Os resultados recentes e ausência do circuito tiveram impacto significativo no ranking da tenista, que aparece atualmente apenas no 131º lugar, depois de ter passado dez anos entre as cem melhores.

Comentários