Notícias | Dia a dia
Medvedev prevê jogo duro com Zverev nas oitavas
12/04/2023 às 19h29

Depois de ter vencido quatro torneios no piso duro, Medvedev fez sua estreia no saibro em 2023

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Monte Carlo (Mônaco) - Depois de ter vencido com tranquilidade sua partida de estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, Daniil Medvedev espera um duelo equilibrado nas oitavas de final. Ele enfrenta o alemão Alexander Zverev no encerramento da rodada desta quinta-feira. Medvedev lidera o histórico de confrontos por 7 a 6, com direito a uma recente vitória em duelo com 3h17 de duração nas oitavas de Indian Wells.

"Tivemos algumas partidas difíceis. Jogamos pela primeira vez na ATP há cerca de sete anos, mas já nos conhecemos do circuito juvenil há mais ou menos 12 anos", disse Medvedev. "Lembro que o venci uma vez em uma final no saibro como juvenil, mas agora é uma história diferente. Vi as duas primeiras partidas dele, sei que ele está em boa forma e tenho que estar no meu melhor".

Com quatro títulos na temporada, Medvedev fez seu primeiro jogo no saibro em 2023. Atual número 5 do mundo, o russo de 27 anos tenta manter o embalo após as recentes conquistas em Roterdã, Doha, Dubai e Miami. Mas ele sabe que precisará de tempo para se adaptar ao piso em que tem maior dificuldade.

"Toda partida é uma luta. Cada quique da bola é ruim, e mesmo quando vem um quique bom, você ainda fica esperando por um quique ruim. Mas já fiz algumas boas partidas no saibro", disse na entrevista em quadra, após vencer o italiano Lorenzo Sonego por 6/3 e 6/2 em apenas 1h29 de partida.

"Consegui jogar bem contra um adversário muito forte no saibro. Estou muito feliz por isso. Aqui em Monte Carlo, há sempre muitos italianos na torcida, mas também muitos franceses. Foi divertido. O jogo no saibro é completamente diferente, mas confiança é confiança. Espero continuar assim".

Comentários