Notícias | Dia a dia
Brasil tem 12 juvenis nas quartas no Paraguai e Bolívia
12/04/2023 às 20h09

O gaúcho Thiago Guglieri é o terceiro cabeça de chave do torneio no Paraguai

Foto: Luiz Candido/CBT

Luque (Paraguai) - Doze tenistas juvenis brasileiros estão nas quartas de final dos torneios da Federação Internacional disputados nas quadras de saibro do Paraguai e da Bolívia nesta semana. Serão sete tenistas no ITF J30 de Luque, com quatro meninos e três meninas. Já pelo ITF J30 de Cochabamba, cinco brasileiros seguem na chave masculina.

Quatro meninos avançam em Luque
Cabeça 3 em Luque, Thiago Guglieri venceu o argentino Tadeo Ramirez por 6/0 e 6/4. Ele enfrenta o também argentino Valentin Garay, que evitou um duelo nacional ao vencer Enzo Batista por 6/4 e 6/0. Do mesmo lado da chave, Pedro Dietrich avançou após a desistência de Kauã dos Santos, que havia vencido o primeiro set por 7/5.

A rodada masculina em Luque teve mais dois duelos nacionais. Luiz Felipe Brandão venceu Samuel Maia por 6/1 e 6/2 e enfrenta o argentino Felipe Dreer. Já Enzo Crevelaro passou por Mateus Yakasilo por 6/3 e 6/2. Ele agora enfrenta o paraguaio Thiago Drozdowski, principal cabeça de chave.

Três meninas seguem no Paraguai
Na chave feminina, a cabeça 3 Bruna Melato venceu a paraguaia Lujan Alegre por 6/0 e 6/1. Ela enfrenta a boliviana Mariana Berdecio. Já a sétima favorita Livia Daud passou pela argentina Martina Acebedo por 6/4, 4/6 e 6/4. Sua próxima rival é a chilena Agustina Soto, cabeça 2, que evitou um confronto brasileiro ao vencer Isabelle Karam. 

Também avançou Luise Bastos, vinda do quali, que venceu a paraguaia Maria Jose Mojoli, cabeça 8, por duplo 6/3. Ela enfrenta a também anfitriã Catalina Delmas. Já Laura Pedrotti perdeu por 6/3, 2/6 e 6/3 para a norte-americana Gabriella Kellner, principal favorita.

Cinco brasileiros nas quartas em Cochabamba
Em Cochabamba, o cabeça 1 Lucas Couy venceu o colombiano Felipe Perez por 6/2, 4/6 e 6/3. Ele enfrenta Mateus Ranciaro, que venceu o convidado local Daniel Flores por 6/3 e 6/4. Do mesmo lado da chave, o cabeça 6 Filipe Costa passou pelo boliviano Matias Sonaglia por 6/1 e 6/2. Ele encara o colombiano Mateo Castaneda.

Finalista em La Paz na semana passada, João Lago venceu um duelo nacional contra Gustavo Albieri por 7/6 (8-6), 6/7 (3-7) e 6/4. Ele enfrenta o boliviano Diego Navia. Em outro encontro entre brasileiros, João Pedro Campos e Silva passou por Enzo Vargas por 5/7, 7/6 (7-4) e 6/4. Seu próximo rival é o colombiano Samuel Vidales, algoz de Gabriel Godoy por 6/2 e 7/5. Na chave feminina, Ana Cruz perdeu por 6/3 e 6/2 para a boliviana Dayanara Velasco nas oitavas.

Comentários