Notícias | Dia a dia
Rublev vence duelo russo e encara algoz de Ruud
13/04/2023 às 14h06

Monte Carlo (Mônaco) - No duelo 100% russo válido pelas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, o cabeça de chave 5 Andrey Rublev levou a melhor sobre o compatriota Karen Khachanov, nono pré-classificado, fechando o jogo em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/2, depois de uma hora e meia de confronto.

Finalista do torneio em 2021, Rublev terá pela frente o surpreendente alemão Jan-Lennard Struff, que veio do quali e foi o responsável por eliminar o norueguês Casper Ruud nas oitavas. Será o sétimo duelo entre os dois, que estão empatados no retrospecto com três vitórias para cada lado. O germânico leva vantagem no saibro com duas vitórias em três jogos.

O primeiro set foi o mais equilibrado do duelo russo e teve amplo predomínio dos sacadores em seus games, sem uma chance sequer de quebra para qualquer um dos lados. Assim, a definição foi para o tiebreak, em que Rublev começou bem e abriu 4-0 de cara, administrando a vantagem até o final para fechar no segundo set-point que teve.

Khachanov tentou reagir e saiu quebrando o compatriota no começo da segunda parcial, só que depois empacou no placar, levou dois breaks seguidos e viu Rublev abrir 4/1. Com uma boa vantagem no marcador, o número 6 do mundo não só manteve a diferença, como conseguiu ampliá-la com mais uma quebra no oitavo e último game.

Comentários