Notícias | Dia a dia
'Derrota não é uma catástrofe', garante Djokovic
13/04/2023 às 17h28

Eliminado nas oitavas em Monte Carlo, sérvio disputará ATP 250 na semana que vem

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Monte Carlo (Mônaco) - Eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, Novak Djokovic lamentou o desempenho apresentado na partida desta quinta-feira, diante do italiano Lorenzo Musetti. E mesmo sendo econômico nas palavras, o número 1 do mundo garante que o cenário não é tão ruim. Ele espera evoluir ao longo da temporada de saibro, mirando os Masters de Madri e Roma, que serão em maio, e também Roland Garros em junho.

"Não acho que seja catastrófico, mas me sinto mal agora porque perdi a partida. Isso é tudo. Parabéns ao meu adversário e vamos seguir em frente", disse Djokovic após a derrota por 4/6, 7/5 e 6/4 em partida com 2h54 de duração nesta quinta-feira em Monte Carlo. Foi a primeira vez que ele perdeu para Musetti em quatro duelos no circuito profissional. 

"Meu sentimento é terrível depois de jogar assim, honestamente. Mas parabéns a ele. Ele se manteve firme nos momentos importantes, e isso é tudo o que posso dizer. Boa sorte para ele", acrescentou o bicampeão do torneio. Tanto ele quanto Musetti terminaram a partida com 26 winners, mas o sérvio cometeu 46 erros não-forçados contra 32, além de ter permitido oito quebras ao rival. Perguntado sobre um aparente desconforto no cotovelo direito, ele preferiu não responder.

Djokovic já não estava satisfeito com seu nível de tênis apresentado na estreia, diante do russo vindo do quali Ivan Gakhov há dois dias e entende que continua não jogando bem. "Você sempre espera fazer uma boa partida. Mas sei que não estou jogando tão bem, enquanto e ele vinha jogando muito bem. Então eu sabia que seria difícil".

Para ganhar um pouco mais de ritmo no saibro, Djokovic está inscrito para o ATP 250 de Banja Luka, que acontece na semana que vem na Bósnia e Herzegovina. O evento substitui o ATP de Belgrado no calendário do circuito.

Comentários