Santo Domingo de los Tsachilas (Equador) - Em jogo adiado da última quarta-feira para esta quinta, o mineiro João Victor Loureiro conseguiu uma vitória importante pelo ITF M15 de Santo Domingo de los Tsachilas, em quadras de saibro no Equador.
Loureiro, de 20 anos e 820º do ranking, venceu o cabeça 5 local Andres Andrade, 552º colocado, por 6/1, 3/6 e 6/4. Único brasileiro a ter superado a primeira rodada do torneio, ele teria uma rodada dupla e ainda nesta quinta contra o argentino Tobias Franco, mas o jogo teve novo adiamento por conta da chuva. Quem vencer enfrenta um argentino vindo do duelo entre Julian Gimenez, Ignacio Monzon.
Duelo nacional nas oitavas em Sunrise
Os dois brasileiros que estão na chave principal do ITF M15 de Sunrise venceram seus jogos no início da rodada desta quinta-feira e vão se enfrentar pelas oitavas de final. Ambos de 23 anos e vindos do quali, o paulista Rafael Tosetto e o gaúcho João Vitor Ceolin aproveitaram o boa semana e garantem um ponto na ATP cada um.
Tosetto venceu o dominicano vindo do quali Junior Tavarez por 2/6, 6/3 e 7/5. Por sua vez, Ceolin eliminou o cabeça 7 britânico Blu Baker por 6/1 e 7/5. A partida entre os brasileiros pelas oitavas de final foi interrompida por chuva, quando o primeiro set estava empatado por 4/4. A disputa será retomada nesta sexta-feira e o vencedor pode enfrentar o austríaco David Pichler ou o italiano Lorenzo Claverie nas quartas.