Notícias | Dia a dia
Emocionado com vitória, Musetti já pensa em Sinner
13/04/2023 às 19h55

Musetti eliminou o número 1 do mundo e terá duelo italiano nas quartas

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Monte Carlo (Mônaco) - Algoz de Novak Djokovic nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, Lorenzo Musetti se emocionou com a maior vitória da carreira. Mas depois de ter superado o número 1 do mundo, o jovem jogador de 21 anos e 21º do ranking terá um duelo italiano contra Jannik Sinner, oitavo colocado, na próxima sexta-feira.

"Estou muito orgulhoso de mim mesmo. Foi uma vitória emocionante e estou segurando o choro, porque é um sonho para mim", disse Musetti, após vencer por 4/6, 7/5 e 6/4 nesta quinta-feira. Esta foi a quarta vez que ele jogou contra Djokovic no circuito, com a primeira vitória diante do sérvio.

"Foi uma partida muito longa. Três horas de jogo, além da suspensão por chuva. As condições não fora fáceis porque também estava frio e ventando. Não estava assim nos últimos dias", comenta o italiano, que vinha de vitórias sobre o sérvio Miomir Kecmanovic e o compatriota Luca Nardi nas fases iniciais do torneio no saibro.

A partida teve 15 quebras de serviço, 8 a 7 para Musetti, e 27 break-points disputados. "Não consegui encontrar o equilíbrio certo no saque. Principalmente com o toss. Acho que estávamos devolvendo melhor do que sacando", avaliou após marcar a quinta vitória contra top 10. "Os ralis do fundo de quadra foram muito intensos e muito longos. Foi uma batalha dura na parte física e mental. Vencer o Novak é algo marcante para mim."

Musetti também busca uma vitória inédita contra Sinner, que levou a melhor no único duelo anterior pelo circuito profissional, disputado na Antuérpia em 2021. "Vou aproveitar esta vitória por pelo menos meia hora. Mas depois vou descansar e me recuperar. Preciso estar pronto para a próxima batalha contra um amigo e compatriota".

Comentários