Notícias | Dia a dia
Semifinais na Bolívia terão quatro juvenis brasileiros
13/04/2023 às 22h33

Entre os quatro semifinalistas, Lucas Couy é o único com título de ITF

Foto: Arquivo

Cochabamba (Bolívia) - O título do ITF J30 de Cochabamba, na Bolívia, certamente será de um brasileiro. Quatro tenistas juvenis do país disputarão as semifinais da chave masculina do torneio.

Principal cabeça de chave, Lucas Couy venceu um duelo nacional contra Mateus Ranciaro por duplo 6/2. Ele enfrenta Filipe Costa, que eliminou o cabeça 3 colombiano Mateo Castaneda por 1/6, 6/3 e 6/1.

Na outra semifinal, João Lago tenta manter o embalo, depois de ter sido finalista em La Paz na semana passada. Ele derrotou o cabeça 2 local Diego Muñoz por 6/0, 2/6 e 6/2. O adversário de Lago na semi será João Pedro Campos e Silva, que venceu o colombiano Samuel Vidales por 4/6, 7/6 (7-4) e 6/4.

Entre os quatro brasileiros restantes no torneio, apenas Lucas Couy já venceu um ITF. Ele foi campeão em La Paz, também na Bolívia, no ano passado. O torneio dá 30 pontos para o campeão, 18 para o vice e 9 para os semifinalistas.

Na final de duplas masculinas, Lucas Couy e João Pedro Campos e Silva enfrentam o peruano Vicente Monge e o equatoriano Jose Andres Perez. Já nas duplas femininas, Ana Cruz e a boliviana Alexandra Ortiz enfrentam as também anfitriãs Dayanara Velasco e Flavia Villegas.

Thiago Guglieri e Bruna Melato nas semis em Luque
Pelo ITF J30 de Luque, no Paraguai, Thiago Guglieri e Bruna Melato serão os representantes brasileiros nas semifinais. Cabeça 3 na chave feminina, Melato venceu a boliviana Mariana Berdecio por 6/2 e 6/3. Ela enfrenta a chilena Agustina Soto Neira, que venceu Livia Daud por 6/7 (1-7), 6/2 e 7/5. Do outro lado da chave, Luise Bastos abandonou quando perdia para a paraguaia Catalina Delmas Schaerer por 6/0 e 1/0.

Na chave masculina, Thiago Guglieri venceu o argentino Valentin Garay por 6/3 e 6/2. Ele enfrenta o argentino Carlos Zarate, que fez 6/0 e 6/1 contra Pedro Dietrich. Outros dois brasileiros caíram nas quartas. Luiz Felipe Brandão perdeu para o argentino Felipe Dreer por 6/2, 6/7 (6-8) e 6/1. Já Enzo Crevelaro perdeu por duplo 6/2 para o principal cabeça de chave do torneio, o paraguaio Thiago Drozdowski.

Comentários