Notícias | Dia a dia
Pigossi não tem chance e Alemanha elimina Brasil
15/04/2023 às 13h54

Stuttgart (Alemanha) - O tênis brasileiro perdeu a chance de atingir uma histórica vaga na fase final da Billie Jean King Cup. Depois do empate por 1 a 1 na sexta-feira, em que esteve bem próximo de abrir 2 a 0, o time da capitão Roberta Burzagli perdeu os dois jogos de simples do sábado e assim a Alemanha fechou o placar geral por 3 a 1.

Beatriz Haddad Maia chegou a sacar para o primeiro set, não sustentou a vantagem e acabou superada pela alemã Jule Niemeier, por 7/6 (7-3), 3/6 e 7/5, no jogo inicial. Em seguida, na partida que era decisiva, Laura Pigossi não teve chance diante de Anna-Lena Friedsam, 91ª do ranking, e foi facilmente batida com placar de 6/1 e 6/0.

Esta foi a segunda vez que o Brasil tentou avançar à fase decisiva da BJK Cup e parou no time alemão, como aconteceu há três anos, no saibro de Florianópolis. A Alemanha venceu todos os cinco duelos feitos na competição diante do Brasil.

O Brasil buscava se tornar o primeiro país sul-americano a disputar as finais do mundial feminino por equipes. Agora, disputará um 'playoff' em novembro contra um país vindo do Grupo I e assim tentar a permanência no qualificatório de 2024.

Na partida deste sábado, Pigossi não repetiu a ótima atuação da véspera, em que cresceu no jogo à medida que buscou mais a rede e a definição dos pontos. A brasileira teve duas chances de quebra não aproveitadas no terceiro game e acabou quebrada em seguida, o que deu confiança a Friedsam.

Daí em diante, a alemã tomou conta dos pontos, muito aplicada tanto no ataque como na defesa. Pigossi tentou novamente ir mais à rede, mas não esteve feliz. Friedsam conseguiu bolas muito profundas ao longo do segundo set e ainda mostrou pernas de sobra para chegar em bolas difíceis. A estatística foi clara: 33 a 6 nos winners.

Comentários