Notícias | Dia a dia
Príncipe torce, mas monegasco perde título de dupla
16/04/2023 às 10h36

Arneodo e Weissborn se cumprimentam após campanha inesperada em Mônaco

Foto: ATP

Monte Carlo (Mônaco) - Numa final eletrizante, que tirou até o Príncipe Albert II da cadeira por várias vezes, o convidado Romain Arneodo e seu parceiro austríaco Sam Weissborn deixaram escapar dois match-points e assim perderam o título de duplas de Monte Carlo para o experiente dueto formado pelo croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek. O placar foi de 6/0, 4/6 e 14-12.

O pouco conhecido tenista monegasco chegou a um ponto da vitória durante o disputadíssimo match-tiebreak, primeiro com 10-9 e depois com 12-11. Arneodo tentava se tornar o primeiro jogador da casa a ganhar qualquer título no Principado na Era Aberta. A dupla com Weissborn tirou do caminho Rajeev Ram/Joe Salisbury e Lloyd Glasspool/Harri Heliovaara.

"Este é um dos grandes títulos que faltava na minha coleção", vibrou Dodig, que havia perdido a final de 2014 ao lado de Marcelo Melo. "Romain e Sam tiveram uma semana incrível e mostraram o quanto podem jogar bem", elogiou.

Dodig e Krajicek somam agora cinco títulos como parceria, dois deles no saibro, repetindo Lyon do ano passado. Aos 38 anos, Dodig chegou ao sexto título de nível Masters 1000, enquanto Austin ganhou seu primeiro. O dueto subiu 13 posições no ranking da temporada e agora ocupam o quarto lugar.

Além do Príncipe, os pilotos Charles Leclerc, que é natural de Mônaco, e Pierre Gasly acompanharam a final de duplas.

Comentários