Guayaquil (Equador) - Em rodada com três brasileiras em quadra, a paulista de 19 anos Ana Candiotto foi a única representante nacional a avançar no ITF W25 de Guayaquil, disputado em quadras de saibro no Equador. Candiotto, atual 724ª do ranking, venceu a convidada local Valentina Ponce por 6/1 e 6/4. Ela enfrenta na segunda rodada a francesa de 28 anos Marine Partaud, cabeça 11 do torneio e 425ª colocada.
A paulista Julia Konishi, 765ª do ranking, foi eliminada na estreia pela eslovaca Martina Okalova, 811ª, que fez 6/2 e 6/4. Já a fluminense Rebeca Pereira vinha de duas vitórias no quali e foi superada pela peruana Anastasia Iamachkine, 824ª colocada, que marcou 6/4 e 6/2.
Aos 30 anos, Rebeca Pereira tem como foco o circuito de duplas e ocupa o 280º lugar no ranking mundial da WTA na modalidade. Ela jogará nesta semana ao lado de Candiotto, que já ganhou quatro torneios de duplas na temporada. A parceria brasileira estreia nesta quarta-feira contra as convidadas locais Marie Elise Casares e Valeria Guerrero.
Georgia Gulin segue jogando na Espanha
A paranaense de 23 anos Georgia Gulin disputa o segundo ITF W15 seguido nas quadras de saibro de Telde, na Espanha. Atual 948ª do ranking, ela estreia nesta quarta-feira contra a espanhola Paula Arias Manjon, 1.128ª. Nas duplas, Gulin e a suíça Kristina Milenkovic enfrentam a chilena Jimar Gonzalez e a espanhola Maria Oliver Sanchez.