Barcelona (Espanha) - A vitória na estreia de duplas do ATP 500 de Barcelona trouxe bastante confiança para Rafael Matos. Especialmente porque ele e o espanhol David Vega Hernandez conseguiram vencer os atuais campeões de Roland Garros, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Jean-Julien Rojer, para chegar às quartas de final do torneio no saibro.
"Foi uma boa vitória tecnicamente e também taticamente. A gente conseguiu fazer o que planejamos com o Franco Ferreiro [treinador do duplista]. Nossa energia de intensidade estava bem boa durante todo o jogo. Foram esses os pontos mais importantes", disse Matos após marcar um duplo 6/4 nesta quarta-feira. Foi a segunda vitória sobre Arevalo e Rojer, repetindo o resultado de Acapuldo.
"No fim do primeiro set sacamos em 5/4 tivemos um 15/40, foi bem importante ter virado esse game. Vitória importante por estarmos batendo na trave em vários match-tiebreaks, perdendo os últimos. Vínhamos começando bem os jogos, mas baixávamos no segundo set. Agora conseguimos manter", acrescentou o gaúcho de 27 anos.
Brasileiro mais bem colocado no ranking de duplas, Matos aparece atualmente no 32º lugar e tem como melhor marca da carreira a 26ª posição, alcançada em fevereiro. Ele e Vega voltam a atuar nesta quinta-feira às 8h (de Brasília), em busca de uma vaga na semifinal. Os adversários serão os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni.