Notícias | Dia a dia
Rublev mantém embalo e anota sexta vitória seguida
20/04/2023 às 14h24

Banja Luka (Bósnia e Herzegovina) - O russo Andrey Rublev manteve o embalo após a conquista do Masters 1000 de Monte Carlo, o maior título da sua carreira até então, e estreou com vitória no ATP 250 de Banja Luka. Cabeça de chave 2 no torneio, ele não teve dificuldade para bater o peruano Juan Pablo Varillas nesta quinta-feira, marcando duplo 6/2 em apenas 69 minutos.

Nas quartas de final, Rublev terá pela frente o convidado da casa Damir Dzumhur, que aproveitou muito bem a oportunidade que lhe foi dada e venceu já dois jogos no torneio, o último deles contra o francês Richard Gasquet, superando o sétimo favorito por 2 sets a 1, com o placar final de 6/4, 1/6 e 7/6 (7-3). O russo levou a melhor nos quatro duelos anteriores com o bósnio.

Além de Dzumhur, também seguem firmes na competição os vizinhos sérvios Miomir Kecmanovic e Dusan Lajovic, que se juntaram aos compatriotas Novak Djokovic e Laslo Djere nas quartas. Quarto pré-classificado, Kecmanovic fez valer o favoritismo contra o quali jordaniano Abdullah Shelbayh e bateu o jovem rival com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).

O próximo oponente no caminho de Kecmanovic será o tcheco Jiri Lehecka, que mostrou força e bateu o moldávio Radu Albot, vindo do qualificatório, com autoridade, marcando placar final de 6/0 e 6/2. Será a primeira vez que eles medirão forças.

Enfrentando o cabeça de chave 8 Gregoire Barrere, Lajovic também conquistou um grande resultado, despachando o francês com parciais de 6/3 e 6/0. O sérvio terá agora pela frente o número 1 do mundo Djokovic, contra quem já jogou duas vezes e perdeu ambas, conseguindo vencer somente quatro games nas duas partidas.

Comentários