Florianópolis (SC) - Alguns dos melhores tenistas sul-americanos da categoria 14 anos estarão reunidos, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, a partir de segunda-feira até o próximo sábado, para a disputa da Copa Cosat, torneio realizado em quadras de grama.
A competição reúne seis tenistas de cada país - Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O Brasil, por ser anfitrião do torneio, conta com dez representantes: Luiz Augusto Miguel (GO), Lucas Moscatto (SP), Livas Damazio (MT), Leonardo Santos (PR), Felipe Mamede (DF), Nauhany Silva (SP), Ana Cruz (RS), Clara Elkind (RJ), Luna Guarda (SP) e Natalia Tourinho (SP).
Os tenistas estarão divididos em oito grupos de quatro competidores na fase de classificação, nas chaves masculina e feminina. Os melhores de cada grupo jogam as quartas de final, semifinal e final.
Os finalistas das chaves masculina e feminina se classificam para a categoria de 14 anos de Wimbledon. A viagem terá com as despesas pagas pela Cosat e pela organização de Wimbledon.
“O objetivo é que os tenistas tenham a primeira experiência na grama aos 14 anos e tenham a oportunidade de jogar um torneio como Wimbledon, com todas as despesas pagas. Essas parcerias que a CBT tem com os Grand Slams são muito importantes. A Copa Cosat 14 anos é o único torneio na América do Sul jogado na grama”, destaca Ivan Machado, diretor esportivo e executivo da CBT.