Notícias | Dia a dia
Rublev faz nova final e segue invicto no saibro
22/04/2023 às 14h21

Rublev venceu todos os oito jogos que fez no saibro na temporada

Foto: Arquivo

Banja Luka (Bósnia e Herzegovina) - Uma semana depois de ter conquistado seu primeiro Masters 1000 em Monte Carlo, Andrey Rublev está em mais uma final no saibro. O atual número 6 do mundo avançou à decisão do ATP 250 de Banja Luka, superando neste sábado o canhoto eslovaco Alex Molcan, 73º do ranking, por 6/2 e 6/4.

Vencedor de 13 títulos no circuito, quatro deles no saibro, Rublev disputará sua 20ª final de ATP. Na temporada, além da recente conquista em Mônaco, o ele também foi finalista em Dubai, no piso duro. O russo tem 21 vitórias em 29 jogos em 2023, vencendo todas as oito partidas que disputou no saibro.

O desempenho nos break-points foi fundamental para que Rublev vencesse o primeiro set. Ele aproveitou suas duas chances de quebra e conseguiu se salvar nas cinco vezes em que teve o serviço ameaçado, três deles quando sacava para fechar. Já no segundo set, o russo abriu 3/1, permitiu o empate no sexto game, mas conseguiria duas novas quebras para chegar à vitória.

Duelo com Lajovic na final em Banja Luka
O adversário de Rublev na final deste domingo será o experiente Dusan Lajovic, de 32 anos e 70º do ranking, que venceu um duelo sérvio contra Miomir Kecmanovic, 33º colocado, por 4/6, 7/6 (7-5) e 6/4 em uma final com 3h de duração. 

A virada de Lajovic veio nos detalhes. Kecmanovic chegou a sacar para o jogo, quando liderava o segundo set por 5/4. Lajovic devolveu a quebra e venceu a parcial no tiebreak. Já no terceiro set, ele aproveitou o bom momento e abriu 3/1, cedeu o empate no oitavo game, mas voltaria a quebrar logo na sequência para vencer o jogo.

Lajovic disputará sua terceira final no circuito tem apenas um título de ATP, conquistado no saibro de Umag em 2019. Na campanha para a conquista, ele venceu o único duelo anterior contra Rublev em torneios de elite. O sérvio também já venceu o russo em um challenger na Itália ainda em 2016.

Jamie Murray e Michael Venus campeões de duplas
Também neste sábado, foi disputada a final de duplas em Banja Luka. O troféu ficou com o britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus. Principais cabeças de chave, eles venceram o português Francisco Cabral e o cazaque Aleksandr Nedovyesov por 7/5 e 6/2.

Foi o segundo título na temporada para a parceria, que já havia vencido o ATP de Dallas em quadras duras e cobertas. Canhoto de 37 anos, Murray conquistou seu 29º ATP nas duplas. Venus, de 35 anos, tem agora 19 títulos no circuito.

Comentários