Notícias | Dia a dia
Ingrid avança nas duplas em novo ITF português
25/04/2023 às 20h51

Ingrid reencontra algozes do último torneio e também joga simples nesta semana

Foto: Federação Portuguesa de Tênis

Oeiras (Portugal) - Em sua segunda semana consecutiva nas quadras de saibro de Oeiras, em Portugal, Ingrid Martins estreou com vitória nas duplas no ITF W60 local. Ela e a mexicana Fernanda Contreras voltaram a jogar juntas e venceram nesta terça-feira a portuguesa Inês Murta e a alemã Chantal Sauvant por 6/4 e 6/3.

Terceira melhor brasileira entre as duplistas na WTA, Ingrid é a atual 87ª do ranking e está com a melhor marca da carreira. A carioca de 26 anos já havia atuado ao lado de Contreras nesta temporada, durante o WTA 250 de Bogotá, no início de abril. Na ocasião, a parceria chegou às quartas.

As próximas adversárias serão as portuguesas Matilde e Francisca Jorge, as mesmas que venceram Ingrid e a lituana Justina Mikulskyte na semifinal do torneio da semana passada. A brasileira também joga simples nesta semana. Sua estreia será contra a norueguesa Ulrikke Eikeri.

Rebeca Pereira vence duelo nacional
No encontro entre duas brasileiras pela primeira rodada do ITF W25 de Guayaquil, em quadras de saibro no Equador, a experiente Rebeca Pereira levou a melhor contra Julia Konishi. A jogadora de 30 anos superou a rival por 6/4, 4/6 e 6/4. Vinda do quali, Pereira enfrenta na segunda rodada a britânica Francesca Jones, cabeça 8 do torneio. 

Ainda nesta terça-feira, a paulista de 19 anos e 731ª do mundo Ana Candiotto foi superada na estreia pela mexicana Jessica Gomez, 761ª colocada, com parciais de 6/7 (5-7), 6/2 e 6/4. Nas duplas, Pereira e Candiotto são as cabeças 2 e enfrentam a peruana Romina Ccuno e a equatoriana Camila Romero. 

Georgia Gulin e Olívia Carneiro se despedem de torneios
Pelo ITF W15 de Telde, em quadras de saibro na Espanha, a paranaense de 23 anos Georgia Gulin foi eliminada na estreia pela anfitriã vinda do quali Maria Oliver Sanchez, que marcou 6/2 e 6/3.

Já pelo circuito juvenil, a paulista de 16 anos Olívia Carneiro entrou na disputa do ITF W500 de Offenbach, no saibro alemão, mas foi superada na estreia pela convidada local Karla Bartel, que marcou 6/2 e 6/4. Atual 85ª no ranking mundial júnior, Olívia busca vaga em Roland Garros de sua categoria. Para isso, disputará uma série de torneios no saibro italiano nas próximas semanas, em busca de pontos no ranking.

Comentários